terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Membros protestam contra fechamento de igreja em São Carlos

29 comentários
Irmãos(ãs) oremos a Deus pelos irmãos do Jardim Bandeirantes, da cidade de São carlos. Oremos também para que Deus realmente guia esta obra, e arranque do ministério os que atuam como fantoche do diabo e causam enormes prejuizos a obra de Deus.

Cadê os anciães do Brás??? Vão continuar sendo omissos até quando???


29 comentários:

Anônimo disse...

A igreja do Jd. Bandeirantes foi fechada, pois está sendo construída a nova central de São Carlos que é a 800 metros da igreja do Jd. Bandeirantes. O caro irmão Elias Tacin já havia sido afastado bem antes da igreja ser fechada. A antiga igreja do jd. Bandeirantes tinha capacidade para 230 irmãos sentados, a nova terá para 1600 irmãos sentados (será a maior igreja da região). Portanto a CCB não desamparou os irmãos, o processo que corre é do cooperador que requer a liberdade novamente, sendo que foi afastado sem ser tirado em nenhum momento sua honradez. Foi afastado por motivos legais dentro do estatuto da nossa organização, sendo que a grande maioria da irmandade de São Carlos sabe apoia a decisão tomada.

Anônimo disse...

O rapaz da entrevista é irmão do cooperador afastado, infelizmene usando o argumento da venda da igreja que já estavamos cientes qdo começou a costruir a nova central, para acusar os caros irmãos que lutam pelo bem da irmandade.

Cristão CCB disse...

Ok! Ele é o irmão do cooperador afastado, e a irmandade que em apoio se reuniu em frente a igreja quem são???

Se parentes do cooperador afastado estão de um lado defendendo aquele irmão, do outro estão os parentes dos membros ministério que criaram esta situação, dias desses na comunidade da CCB no Orkut tinha uma irmã cunhada do ancião Claudio defendendo a situação (de certo o esposo dela também tem ministério, então, defendendo o cunhado indiretamente defende o esposo que é omisso nesse caso que tem tomado proporções indeejaveis).

Se a situação é tão simples como posta acima, então, que o Brás se manifeste e acabe de vez com os boatos e as ausências da verdade.

Melhor seria que o ministério aguardasse o término da construção do novo templo antes de fechar e vender a igreja do Jardim Bandeirantes. Minha comum ficou fechada por quase 2 anos por conta de uma reforma, é nítido os prejuizos espirituais que um templo fechado provoca na vida da irmandade. A poucos metros da igreja em reforma morava uma irmã bastante avançada em idade e ela não tinha condições de congregar fora, se não fosse eu levar a serva de Deus para congregar aos finais de semanas ela teria ficado quase 2 anos esperando a igreja abrir. O ministério têm que cuidar dos pequeninos do Senhor, por isso, tem que pensar bem antes de tomar uma atitude dessas. Se fosse tão bom quanto o irmão(ã) afirma a irmandade não estaria revoltada, como demonstra os vídeos.

Anônimo disse...

Muitos que estão ali nem crente são, venha até São Carlos converse com a irmandade e perceberá a situação. O Brás não precisa fazer nada, a irmandade de São Carlos está esclarecida sobre a situação.

Anônimo disse...

Hummmm, dificil acreditar nessa hein?! Vai dizer agora que aquelas pessoas se fantasiaram de crente pra ir até a frente da igreja???
Irmão(ã), estavam todos trajados segundo nossos usos e costumes. Ou não observaste as irmãs de cabelos longos e as saias???

Então se nem crente são eu acho que o Brás tem que agir sim, ou seja, tem que processar esses caluniadores que estão difamando a CCB.

OBS.: ouvi o depoimento de uma ex-auxiliar que é parente do cooperador afastado, ela disse que realmente o cooperador pisou na bola, mas, disse que grande são os prejuizos por a igreja estar fechada.

Anônimo disse...

o problema aqui em são carlos é que a irmandade esta do lado do ministerio porque tem medo de se manifestar, acha que esta indo contra a vontade do espirito santo, eu converso todo dia com varios irmãos quem não são nem do bairro. e falam que foi uma grande injustiça, mas ninguem se manifesta.
Por ai da pra notar a falta de amor que tem a irmandade,ninguem tem dó nem piedade daqueles que ficaram sem a casa de Deus para louva-lo. nota se que ha uma certo hesitação da irmandade em geral. os que estão defendendo a decisão do ministerio são pessoas muito proximas ao corpo ministerial.

nivaldo disse...

seu anomimo coloca a sua cara ai e aparece , anonimo pra mim eu coloco a circular de 1982 na cara dele , e digo fala seu nome
anonimo pra mim nao tem credito.

Anônimo disse...

Esse povo ai de São Carlos São um bando de vagabundos isso sim!
Servem a Deus picando cartao na igreja
Tirem a bunda da cadeira e tomem iniciativas pra ter a igreja de volda!

(Mateus 10 : 38)
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 25 : 30)
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

nivaldo disse...

Não dá para viver do passado, mas me lembro que saia com um sol escaldante com minha clarneta embaixo do braço, paletózinho azul, ia de jeep tocar em reuniões familiares próximas a Teodoro Sampaio onde residia.

Tudo era feito com amor, o ancião não tinha carro, mas o cooperador tinha um jeep que passava em qualquer estrada.

Nâo tinhamos vergonha de passar pelas ruas da cidadezinha, as vezes na carroceria de um caminhão para irmos num batismo á beira de algum rio próximo à cidade.

Quando aqueles poucos músicos começavam a tocar, a presença de Deus descia e as pessoas paravam sobre as pontes para ouvir e permaneciam até o final do batismo ouvindo a pregação, que saudade.

Nas reuniões de jovens, as vezes eu tocava com mais uma acordion, um trompete, as vezes até sozinho, mas era tudo muito agradável e o nosso louvor subia com suavidade, que saudade!

Não se falava mal dos outros, tratavamos os crentes de outras denominações com muito amor e carinho.

Nas reuniões de jovens éramos estimulados à leitura da Bíblia e os cooperadores de jovens fazia várias perguntas para que no próximo culto trouxéssemos as respostas.

Havia muita simplicidade e a irmandada não tinha motivo para criticar os servos de Deus, pois, eles eram exemplo de bondade, amor e compreensão.

Que saudade!!! Como os tempos mudaram!!!

Não dá para viver do passado, mas é bom relembrar sim.

Cristão CCB disse...

Gostaria de pedir moderação nas palavras ecolhidas ao manifestar suas opiniões, lembrando que palavras de baixo nível devem ser evitadas, pois, ofender e contristar os irmãos não são ações condizentes com aqueles que professam a fé em Jesus Cristo.

Deus é amor!

Anônimo disse...

Que Deus tenha misericórdia daqueles que colocaram faixas de imobiliárias na frente da congregação, pois estão escandalizando a Obra de Deus. Por que a igreja foi vendida sem precisar colocar faixa nenhuma.

Anônimo disse...

É lamentável os irmãos que apoiam o cooperador afastado (justamente) utilizarem a venda da igreja para colocar o povo contra o ministério. Nenhum desses irmãos diz que para eles está sendo construída a maior igreja da nossa região. Pois tenho certeza que se o cooperador não tivesse pisado na bola coomo disse nosso irmão, ele seria o cooperador da nova central e ninguém teria falado absolutamente nada sobre o fechamento da igreja.
E reflitam que se a obra é de Deus, ele mesmo cuida e tomará conta de quem fizer algum mal por vontade própria. Veremos daqui um ano onde estará os responsáveis por toda essa confusão, e o que Deus fará com eles.

Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Qual o motivo para o fechamento da igreja???

O cooperador "pisar na bola" é uma coisa, e fechar igreja é outra.

Quando alguém peca o ministério corta a liberdade, se é do ministério ele é sentado. Pela lógica, o problema seria resolvido com a substituição do cooperador.

Falta humildade no ministério em reconhecer o erro e os danos que esta decisão causou.

A obra é de Deus, mas todos como servos do altissimo temos a obrigação de zelar por ela, e evitar escandalos. O ministério deveria ser o primeiro a fazer isso.

Engraçado dizer que se houver "erros" na decisão devemos ficar quietos e esperar em Deus, mas quando alguém "peca" (as aspas porque na realidade todos pecam) o julgamento não é deixado para Deus, e olhem que a Biblia explicita que não devemos julgar ao nosso irmão e que o julgamento a Deus pertence.

Os anciães como humanos são falhos, e isso não é um problema ou vergonha, mas quando erram precisam ser humildes em reconhecer os seus erros e reparar os danos.

É simples como a igreja está sendo paga as prestações e o novo dono é nosso irmão, que a o ministério coloque lá um novo cooperador e aguarde a abertura da nova igreja.

Fechar uma igreja é como tirar o alimento do faminto, ou seja, almas podem morrer por falta de alimento espitritual, o pão do céu que sustém a alma.

Obs.: Já passei em frente de varias IURD que foram fechadas, e lá isso acontece porque a igreja não dá lucro. Espero que o mesmo não esteja acontecendo neste caso da CCB.

Anônimo disse...

APZ Deus, Irmão!


Acesse e Veja:http://www.ccbverdade.com.br/igreja_do_jd.htm
http://www.ccbverdade.com.br/intro.htm
http://www.lasbra.com.br/s.carlos.htm



O que esta acontecendo em são Carlos, atravéz de Araraquara, tem que ser solucionado urgentemente.

Pois quero trazer ao conhecimento de todos o que Claudio Marçola, Nivaldo Eufrada e a mau administração estão fazendo com a Obra de Deus nesta cidade de São Carlos.

Pois o homem carnal, pois a sua mão na obra da Chacara da Ovelha, perguntamos o que fazer com a congregação que foi construida lá, e o dinheiro da irmandade que foi gasto na construção, mão de obra da irmandade impregada, em vão??????

Congregação do Remeu Santini, o que fizeram com irmandade, mais uma vez ludibriaram, mentiram para irmandade, dizendo que seria comprado um terreno para eles, e por fir mais uma vez o Claudio Marçola apereceu para mais um fechamento de uma porta da Obra de Deus.

Congregação Mineração Votoporanga, mais uma vez fecharam uma obra , sem ao menos dizer a irmandade o porque. Simplemente eu faço e pronto!

Congregação Represa 29, Se gastou dinheiro para contriur um templo, para que, Ancioes como Nivaldo Eufrade e Claudio Marcola, fechem as portas dos templos. Mais uma vez perguntamos por que fechar as portas se tem testemunhados, fieis, coleta, musicos, organistas, porteiros e irmandade. ( NÃO SABEMOS A RESPOSTA, MAIS OBSERVAMOS QUE TE UM ESPÍRITO DE CARNALIDADE QUERENDO ACABAR COM A OBRA DE DEUS EM SÃO CARLOS).

Jd. Bandeirantes, mais uma vez, a inveja pela obra, fecha a porta de mais um templo celistial do Senhor. Mas acreditamos que não vai ficar assim por muito tempo. Quem esta fazendo isto tem que pagar. Pois o Senho e manso e humilde mas também é um fogo devorador.

Alerta::: E ainda o Claudio Marçola, disse que quer fechar mais 2 congragações em São Carlos, entre elas Congregação do Arace de Santo Antonio, Ipanema ou Jd. Beatriz.....

O que o homem carnal quer, ver a prosperidade da obra de Deus em São Carlos, É QUE NÃO É.....


Ajudem nós a acabar com está mal, na Obra de Deus....


Deus Abençoe os irmãos.

Amém

Anônimo disse...

Me dá até pena da colocação feita acima, acho que a pessoa que escreve nem de São Carlos deve ser; nem sabe direito o nome das localidades onde foram fechadas..
Pois bem, o fechamento de determinados lugares aqui em são carlos, não tem nada a ver com o que foi dito acima. Isto que vocês leram acima é meramente suposições de pessoas despreparadas e que nem sabem da real situação e dos porquês de cada fechamento.
Querem saber realmente do que acontece?? Perguntem ao ministério, que eles tem o prazer de esclarecer.

Acorda Povo!!

Anônimo disse...

Deus está triste com toda esta confusão repreenda o bicho em nome de Jesus ,toda esta confusão gera dicordias e divisão . e quem é o divisor se não o proprio diabo repreenda-o pois todo crente tem autoridade em nome de Deus ,Espirito de contenda eu te repriendo AGORA !em nome de JESUS ,AMÈM ! ALELUIA !

Anônimo disse...

é uma pena ler comentarios de pessoas que mal conhece São Carlos e mal sabe o que é ser Crente em Cristo Jesus, mal conheçe a palavra de DEus em seu inteiro teor, parecem mais conhecer a Biblia, mas apalavra de Deus???? o dicernimento de espirito????
a atitude de fechar a igreja foi pacifica e ja estava em ata anterior a tudo isso, para evitar confronto de meia duzia de pessoas que querem manchar a beleza dessa obra chamado Graça de Deus. Mas, refiltam..... estão querendo manchar a CCB, mas a graça do Filho de Deus..... ninguem mancha... esperem com paciencia,,e verão o fim benéfico de tudo isso. Agora ja reabriram, tá aberta lá a Igreja... vcs que criticaram vão lá... se acharem o que precisa para a Vida Eterna, fiquem lá.. sem problemas..Pena que daqui um tempo, não vai ter ninguem falando aqui na net o resultado disso.. desaparecem todos....

nilvarutedo nascimento disse...

SANTO DEUS QUE CONFUSÃO A OBRA E DE DEUS PAREM DE BRIGAR FAZEM ESCANDALOS SANTO DEUS
OREM POR ISSO QUE ESTA ACONTECENDO PARA QUE ISSO NÃO ACONTECÇ MAIS CHEGA DE CONFUSAO
TIREM O EU E COLOKEM DEUS NAS SUAS VIDAS
POIS A RAZÃO E O CAVALO DO DIABO OK

Elisielly disse...

A propósito, protestos são bem a cara de cristãos, não é verdade?!
Entenda-se como ironia :)

Anônimo disse...

" É lícito que venha o escadalo mas aí daquele por quem o escadalo vem" sou de PE e estou triste por tudo que acontece aí,lembrem-se a obra de Deus começou aí.

Anônimo disse...

Ao irmão(ã) do PE
Esses escândalos são por intermédio de meia duzia de pessoas....e que não são submissas ao ministério.. são os rebeldes...as ovelhas que se tornaram lobos.
Aconselho ao irmão(ã) que fique em paz, pois aqui está tudo sob controle e logo logo tudo estará no seu devido lugar, inclusive esses que estão colocando tanta sujeira neste meio de comunicação.... eu soube que já tem um processo que corre na justiça para retirar tudo o que está colocado na internet...os culpados serão chamados!! e esta sujeira é questão de dias, estará fora do ar!
Fica com Deus!

Cristão CCB disse...

Eu não tenho acompanhado a situação da CCB fechada em São Carlos, porém, é do meu conhecimento que no dia 03/05, por orientação judicial, iria ser realiazdo uma ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA naquela congregação, conforme disposto no artigo 30 do estatuto da CCB.
A determinação, segundo o comunicado, foi dada pelo Juiz Doutor Wilson Palaro Junior, titular da 5ª Vara Judicial de São Carlos; que após o resultado da assembléia, deverá dar sentença sobre a validade ou não da venda que havia sido feita pela administração da CCB. Até então os cultos estavam sendo realizados normalmente naquela congregação. Ainda não tenho informações sobre a decisão da assembléia/judicial.

Peço moderação nos comentários deste post, tanto dos que falam em favor quanto os que falam em contrário o ministério. Todas as opiniões serão publicadas, para isso, é necessário que não contenham palavras de baixo nível e nem faça acusações contra pessoas (ministério e irmandade). A explicação se faz necessária visto que são muitos os comentários censurados por ter conteúdo ofensivo, palavras torpes e acusações contra membros e ministério que nada agregam a situação e nem a vida espiritual de nínguém.

Como servos do Deus altissimo porte-mo-nos com sabedoria.

Deus abençoe!

Cristão CCB disse...

Não façamos como Pedro tornando imundo aquilo que Deus purificou, é do conhecimento que muitos dos que estão lutando para que a igreja permaneça aberta são irmãos(ãs) que congregaram a vida inteira naquela igreja, alguns são musicos de longa data.

Penso que esta situação poderia ser resolvida pacificamente se ambas as partes envolvidas mantivessem um dialogo interno saudavel.

Portanto, não são os nossos irmãos do ministério espancadores das ovelhas do Senhor, e nem são nossos irmãos que reinvidicam o não fechamentio da igreja lobos e rebeldes. Como disse, acho que faltou dialogo de ambas as partes e isso tem sido motivo de escandalo para a CCB naquela cidade.

Anônimo disse...

correto irmao isto seria bom, os irmaos do ministerio ir la abraçar aquela irmandade sofrida do jardim bandeirantes , isto seria um gesto inedito neste seculo ,PORQUE A IRMANDADE JA ESTA EM BAIXO, BONITO E MISERICORDIA SERIA SE NOSSOS ATALAIAS RECONHECESSE E VOLTASSE ATRAS ISTO SERIA UM ATO DE HUMILDADE GRANDE, E UMA VITORIA DE TODOS.

DEUS ABENÇOE !

Anônimo disse...

A IRMANDADE, OS VERDADEIROS CRENTES DO JARDIM BANDEIRANTES ESTÃO ABRAÇADOS E ACOLHIDOS PELO MINISTÉRIO.
SOMENTE NÃO ESTÃO ENTRE ELES OS QUE SE REBELARAM E FICARAM CONTRA O MINISTÉRIO, PORTANTO NÃO FAÇA DRAMA MEU CARO IRMÃO.
E O MINISTÉRIO AGIU CORRETAMENTE, PORTANTO NÃO HÁ O PORQUE VOLTAR ATRÁS OK?
VOCÊ ACHA QUE O MINISTÉRIO PRECISA MOSTRAR HUMILDADE? ENTÃO QUE COMECE PELOS QUE SE REBELARAM E VOLTEM ATRÁS, DESOCUPANDO O PRÉDIO INVADIDO E FORA DA COMUNHÃO DA IGREJA, NÃO ACHA JUSTO ASSIM?
DEPOIS O MINISTÉRIO VERÁ O QUE FAZER!
NÃO QUEIRA NÓS DITAR ORDENS AO MINISTÉRIO, SEJAMOS ADULTOS NO ENTENDIMENTO E NÃO CRIANÇAS!

Cristão CCB disse...

Caro irmão(ã), os verdadeiros crentes não fazem julgamento do próximo, pois, se assim procedem não são observadores da lei (como determina a Palavra de Deus), mas, sim juiz que legislam. Tenho certeza que o Senhor sabe quem são aqueles que o adoram e louvam em epirito e verdade, não compete a nós dizer este é ovelha e este é lobo.

A humildade em reconhecer os erros cabe as duas partes, também é necessário que o ministério seja adulto no entendimento para que sirva de exemplo.

Não façamos drama por um assunto tão pequeno, concordar e discordar de algo é próprio da vida em sociedade.

Este blog existe alguns assuntos que servem de base para edificação espiritual, sugiro e prefiro que eles sejam lido comentados, pois, assim crescemos juntos em sabedoria e entendimento.

A discussão desse caso nada acrescenta nem a vida dos que escrevem seus comentários em defesa/ataque e muito menos na vida daqueles que leem. Porte-mo-nos com sabedoria.

Deus abençoe!

LIVIA disse...

NÃO DÁ PARA ACREDITAR NISSO TUDO.ISSO TUDO É UMA DIFAMAÇÃO DA CCB?NÃO ACREDITO QUE O MINISTÉRIO TENHA VENDIDO UM TEMPLO DA CCB?

Anônimo disse...

E muito triste tudo isto que acontece nesta obra. E lamentavel, mas nao da pra se ter confiança no irmao Claudio Marçola e nem no Jorge Couri porque em Portugal eles afastaram um ancião na cidade de portimão o que gerou uma revolta na irmandade e um escandalo se precedentes e ninguem explicou nada so por fim viajaram de volta pro brasil e pediram para o ministerio de portugal fazer o que fosse preciso mas mas tinham de mante-lo fora do ministerio uma vez que deram baixa no seu ministerio. Foi uma situaçao chata pois o povo ficou desamparado e o antigo servo de deus afastado se afastou do caminho e nao congrega mais e muitos irmaos tambem estao alongados e a igreja agora tem congregados nem a metade da irmandade de antes e nem tem mais a gloria e a alegria que tinha isso foi em agosto de 2008 e agora em agosto de 2009 estao aqui de novo inclusive o Claudio Marçola dizem que esteve em portimao vamos quem vai prestar das almas e dos dons que foram por agua abaixo.

Anônimo disse...

Cara Livia;depois que eu li parte destas coisas no site ccb;nao duvido de mais nada destas pessoas que fulano mais fulano sao ançiaes de alto poder???Poder so Deus tem um dia eles vao ter que prestar contas perante um tribunal DIVINO e dai vao ter a sentença merecida...
Eu fikei sabendo deste site atraves de irmas dos EUA esses dias;arrependo de ter entrado;pq me da tanta furia saber estas coisas;mas e licito que acontecam...fikem com Deus

Seguidores

Divulgação