sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um humilde testemunho - Parte 1

43 comentários

43 comentários:

Dead_Violin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dead_Violin disse...

Sabe, recomendo a todos que lerem este testemunho leiam também a parte dois deste testemunho no meu blog.

Abraço!

Samuel disse...

Não acredito que a CCB esteja na contra-mão da palavra. Acho que inclusive é muito triste ouvir isso por parte do irmão que é frequentador da igreja.
Tinha um moço na minha comum que se dizia nosso irmão (era batizado e recitava) e frequentava os cultos. Ele saia com tudo quanto é mulher e inclusive mulher casada. E depois nas conversas com os outros jovens da minha comum ficava sempre se gabando de suas aventuras, sendo que a que mais o orgulhou foi quando saiu com uma mulher casada. Vira e meche ele enganava alguma irmanzinha simples. Visitava a comum dela, iludia com palavras, "ficava" com ela e depois deixava de lado. Resultado: a moça iludida ficava chorando, desanimada e muitas das vezes até deshonrada.
Agora a pergunta do milhão: Será que esse falso crente não merecia e deveria ouvir uma palavra do tipo "o que vc está fazendo aqui?", "vc não é mas de Deus", "saia daqui"???

continua...

Samuel disse...

continuando...
Lembre-se há casos e casos. Não podemos generalizar. É claro que um moço decente que caiu em tentação mas depois casou e honrou sua esposa não merece ouvir isso. Teve um moço na Água Rasa que uma vez pecou e foi conversar com o ancião de lá e explicou que não suportava mais o fardo de carregar aquele pecado. A resposta do ancião daquela comum (não vou citar o nome, senão o irmão vai apagar meu post, mas é muito conhecido) foi a seguinte:
"Olha irmãozinho, Deus nunca vai deixar de amá-lo por um pecado que vc cometeu e se arrependeu. Continua congregando firme e se um dia vc ouvir uma palavra botando para fora da igreja, pode ter certeza que não é com vc, mesmo se eu estiver pregando isso." Esse diálogo foi relatado pelo próprio moço.
Agora com relação ao super-crente veja a seguinte parte:
Eu na verdade ainda que ausente no corpo...já determinei, como se estivesse presente que o tal que praticou o ato... seja entregue a Satanaz para destruição da carne, para que o espírito seja salvo... Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?...Não julgais voz os que estão dentro?... Tirai pois dentre voz esse iníquo... E digo aos que antes
pecaram e todos os mais, que se outra vez for, não lhes perdoarei...
Responda sinceramente irmão:
Se um ancião da CCB falasse isso no pulpito condenando alguém que praticou fornicação, o irmão diria que ele está na contra-mão da palavra? Baseado no post do irmão, acho que diria sim.
continua...

Samuel disse...

Mas como o irmão conhece a bíblia, sabe que isso tudo foi citado por Paulo (I aos Corintios 5 e II aos Corintios 13). Com certeza Paulo é um supre-crente (no bom sentido da palavra é claro) e zeloso pela obra de Deus.
Agora com relação a esse rapaz que infelizmente tomou esse caminho, percebe-se que ele é o caso clássico da pessoa que se deixa ser feito de trouxa (muitas das vezes por ingenuidade) por um "crente" de meia tigela (existem muitos na CCB e em todas outras denominações)e depois culpa a instituição que nada tem a ver. Quem está na contra-mão da palavra é o ex-patrão dele (membro da igreja que prestará contas a Deus) e não a CCB. A vantagem é que como esse cara que enrolou ele era da CCB ele teve um motivo a mais para atacá-lo. Se ele fosse ateu, nem seria citado nesse post...
Olha irmão, eu tb sou jovem e músico, mas tenho muita experiência nessa parte... Quando as pessoas querem sair da igreja sempre procuram motivos e pessoas para culpar. Teve uma época que estava desanimado em congregar, ia em média uma vez por mês e já estava pensando em parar... Cheguei a ficar com o cabelo comprido (relativamente, pois fiquei 7 meses sem cortá-lo, sendo que em média cortava a cada 45 dias), então falei comigo mesmo, a primeira bronca que levar do encarregado de orquestra, será o estopim para eu parar de vez. Eu estava torcendo para ele falar algo, então eu pucharia uma discussão e teria uma saída definitiva da CCB, entregando o meu ministério. Por permissão de Deus a bronca nunca veio e hoje eu estou firme na rocha. Em período de férias do serviço cheguei a congregar nove vezes em uma semana. Mas se a bronca do encarregado viesse, estaria eu hoje parado e metendo o pau na igreja e no povo de lá, mas hoje só a defendo. Olha que passei por muitas perseguições na igreja por falsos irmãos. A diferença é que sempre associei as pessoas e não a igreja.

continua...

Samuel disse...

continuando...
Ex-membros como a que contou essa história que gerou o post do irmão (na maioria das vezes) nunca relmente estiveram na igreja, pois confiaram nas pessoas e esperaram que só haveriam "santos" na CCB. Infelizmente acabam "quebrando" a cara (muito provavelmente ocorreria o mesmo se estivessem em outras denominações)... É triste, mas fazer o que... Espero que pelo menos eles mudem para uma outra igreja evangélica (onde com certeza tb há problemas).
continua...

Samuel disse...

Gostaria de pedir ao imão que lesse o testemunho desse jovem da CCB no link abaixo. Vai ver que do pulpito não vem só condenação, mas vem perdão e profecias verdadeiras. Seria bom se o irmão aproveitasse esse testemunho para gerar um outro tópico de reflexão nesse blog.

http://blig.ig.com.br/selvaeselva/testemunhos/

Sem mais, peço perdão por esse comentário tão comprido e pelos erros gramaticais. Tive também que separar em várias partes, pois o blog não permite inserir um comentário tão grande de uma só vez.
Estou sempre acompanhando o blog, e espero
aprender mais e mais junto com o irmão nesse espaço.

Que Deus te abençoe grandemente meu irmão...

A paz de Deus!

Dead_Violin disse...

Samuel,

Realmente, num primeiro entendimento, este testemunho passa a impressão de que eu odeio a CCB. Não é isso.

Eu realmente cheguei a odiar a CCB. Mas depois me conscientizei que se trata de algumas pessoas ridículas que acabam estragando a Congregação. Realmente, um pouco de fermento leveda toda a massa.

Por isso, criei o "Um Humilde testemunho parte II" que o irmão aqui publicou, para explicar que este ódio já passou, e estou firme no Senhor Jesus.

VEJA BEM: Firme no Senhor Jesus, não significa na Congregação. Pretendo visitar outras denominações, como a Batista e Presbiteriana, por exemplo, e ouvir mais sobre a palavra de Deus, além da congregação.

Deus te abençoe pelos conselhos,

Cristão CCB disse...

Irmão Samuel a paz de Deus!

Quando disse na contramão da palavra me referi apenas ao fato de ao invés da CCB pregar o evangelho em sua essência ela dá muita enfase na questão de usos e costumes, e até mesmo a placa denominacional. Para muitos que não nasceram na CCB e hoje é membro, mais cedo ou mais tarde vêm os questionamentos: servir a Deus é não usar shorts(homens) ou calças (mulheres)? Servir ao Deus que é amor é ser impiedoso com o pecador? Não nos esqueçamos que nem mesmo Jesus recusou os pecadores e/ou gente que eram considerados as ovelhas perdidas da casa de Israel. A própria Palavra de Deus trata o "pecador" de forma diferente de muitos irmãos muitos na CCB e também outras denominações.
A CCB é uma igreja maravilhosa, mas como toda igreja ela também tem problemas, e se corrigesse seus "erros" (alguns pequenos e outros gigantes) ela seria uma igreja ainda melhor.
Em todas as igrejas existem os crentes de fachada, na época de Jesus já existiam, eram os chamados: hipócritas.
Quanto a pergunta do milhão a resposta é a seguinte: não deveriam ser expulsos das igrejas os que tem andado por caminhos tortos, a função da igreja seria usar se da palavra de Deus para ensinar, questionar e instuir com justiça e amor (II Timóteo 3:16).

Cristão CCB disse...

Continuando...

Os discipulos de Jesus tinham o mesmo pensamento que muitos na CCB ou outras igrejas tem a respeito ao trato do pecador, mas Jesus os instuiu a aprender sobre a misericórdia, deixou claro que o motivo de sua vinda na Terra não era chamar os justos, mas os pecadores ao arrependeimento (Mateus 9:13).
É fácil amarmos apenas os que nos amam, precisamos ir além disso, devemos amar aos pecadores e apresentar-lhes a verdades contidas no evengelho, essa é a maior demosntração de amor que podemos dar ao próximo, não colocar os dedos em suas feridas e ainda oferecer-lhes remédio para as enfermidades da sua alma (Lucas 6:32). Como eu já disse na postagem, há alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por 99 justos que não necessitam de arrependimento (Lucas 15:7), expulsando da igreja os que erram estamos contribuindo para o arrependimento dos pecadores? o céu se alegra?
A maior demonstração do amor de Deus por nós foi seu Filho morrer por nós quando ainda eramos pecadores (Romanos 5:8).
Diante do erro de um irmão devemos instruir com amor é nosso dever ajudá-lo (Tiago 5:20).

Samuel disse...

Olha meu irmão. Não quero ser considerado cruel, mas esse rapaz não tinha jeito. Quando a mãe de uma das moças iludidas falou com o ancião, não adiantou dar conselhos a esse rapaz. Ele resistia muito as palavras do servo de Deus. Ele realmente tinha um desvio de caráter. Paulo mesmo disse: Ao herege admoesta uma ou duas vezes, e depois deixa de lado. O ministério não poderia deixá-lo fazer o que fazia. Ele inclusive tentava incentivar os outros irmãozinhos sem entendimento a seguir seus caminhos tortuosos. Infelizmente tem gente que conselhos e ensinamentos mesmo com amor não adiantam. Só Deus mesmo...

Deus abençoe!!!

Cristão CCB disse...

Continuando...

Não nos esqueçamos que pecadores todos somos, e que não há um justo sequer sobre a face da Terra (Romanos 3:10).
Como você mesmo disse o caso deste irmão é um clássico, e é mesmo, mas será que isso não ocorre por conta dos nossos (meu, seu, do ministério e da irmandade) que não ministramos a Palavra de Deus como convém???
Quantos testemunhos já escutamos de pessoas que passaram a ferquentar a CCB por causa do amor e dedicação e hospitalidade dos/das porteiros(as)??? Da mesma forma que é importante recebermos bem quem nos visita, é importante darmos uma base biblica forte para que os fiéis enfrentem os solavancos da vida espiritual e material.

Enfim, ao desprezar os "pecadores" ignoramos nossa própria condição na presença de Deus, e rejeitamos a quem Deus acolhe e a quem realmente a palavra de Deus é dirigida: os pecadores.

Não me interprete mal, meu objetivo ao dar o titulo "Na contramão da palavra" foi apenas uma menção a algumas dissonancias da CCB, é nosso dever como membros e o nosso compromisso com a Palavra de Deus refletir sobre nossas falhas como instituição.

A CCB é uma igreja maravilhosa, mas podemos torná-la ainda melhor.

Deus abençoe!

Cristão CCB disse...

Agora se usamos a Palavra de Deus para advertimos alguém que está no erro e esse alguém recusa o aconselhamento, este alguém está dando as costas para o evangelho, e para o próprio Salvador. Daí não tem jeito, pois, a salvação é possivel aos que creem em Jesus Cristo como seu salvador.

Não é o caso deste irmão, que sozinho enxergou seus erros e clamou a misericórdia do Senhor.

Samuel disse...

Ok irmão Dead-Violin...

Peço humildemente perdão por ter usado a palavra "trouxa" no meu depoimento... Não quis ofendê-lo. Eu mesmo posso afirmar que muitas das vezes fui um verdadeiro trouxa por confiar no homem e pensar que só porque ele era servo de Deus, não faria safadezas... Quebrei a cara e aprendi minha lição... Desse mal não sofro mais...

Estou cada vez aprendendo mais... Inclusive aprendendo com o irmão...

Ps.: Também toco violino. Ano passado investi um capital e comprei um Nhureson modelo Le messie... É muito bom... Recomendo...

Deus abençoe...

max disse...

administrador se for possivel forneça-me a 1 parte desse humilde testemunho,pois não consigo acessar.
Agradecido

Cristão CCB disse...

Infelizmente irmão Marcos tirou o blog dele do ar, mas você pode acessar o link abaixo, contém a primeira e a segunda parte do testemunho.

http://cristaoccb.blogspot.com/2009/06/testemunho-de-um-machucado-outro-bordao.html

Deus abençoe!

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS A TODOS. Bom eu li o testemunho do irmão e pude sentir o quão doloroso foi passar pelo que o irmão passou. Mas tenho uma coisa a dizer: DEUS me revelou esta GRAÇA GLORIOSA quando eu tinha 07 anos de idade e por muita coisa eu também passei até obedecer descendo nas águas do santo batismo em 2004 e mesmo depois de obedecer, por provações eu também passei e passo até o dia de hoje (louvado seja DEUS!). Hoje tenho 26 anos e por fraqueza deixei de congregar em agosto de 2006 (eu e meu marido logo depois). Mas estou buscando forças do céu para voltar a congregar pois sei que é de lá que me cairão as bênção de DEUS. Posso dizer também que ainda hoje ao entrar na igreja algumas irmãs me olham meio estranho, mas ao invés de falar mal difamando a irmandade ou até memso esta GRAÇA BENDITA eu prefiro orar a DEUS pedindo que DEUS abençoe a todas elas dando entendimento e sabedoria, pois somos todos errantes buscando melhorar na presença de DEUS! Caro irmão não vai ser difamando a igreja, falando mal dos que estao á frente da obra que o seu coração irá alcançar a paz, mas sim buscando de DEUS o entendimento e a sabedoria de esperar somente NELE o que é reservado para a sua alma: A SALVAÇÃO!
É mister que nos últimos tempos a graça de DEUS será perseguida e difamada e nao é assim que vc irá alcançar as bênção divinas. Creio que DEUS ama muito a sua alma e que por muitos livramentos vc ja tenha passado. Então por quê sair falando mal da igreja? Por erros de uns e de outros? Lembremos que estamos em um corpo de carne e que estamos sujeitos ao erro e a falha, mas nao falemos mal da obra que o Senhor deixou a nós para cumprimento da palavra! Busquemos do SENHOR a paz, sabedoria, entendimento e paciência, pois os tempos já estão bem avançados e a palavra perto de se cumprir. Caro irmão lembre-se daquele que te deu a vida,não difame esta graça, busque de DEUS somente, o teu pecado creio que ja foi perdoado, entao busque de DEUS o que ele tem reservado para você, creio tbem que muitas bênção ele tem pra te dar, é só vc crer e buscar.
Mais uma vez: nâo vai ser difamando a CCB que vc irá encontar a paz e a salvação.
A PAZ DE DEUS! QUE DEUS VOS ABENÇÕE, VOCÊ E SUA FAMILÍA.

Anônimo disse...

Tenho 43 anos, fui batizada dia 06 de janeiro de 1980 as 15 anos no Brás, confesso que senti Deus me chamar, mas não entendia bem o que era aquele sentimento. Congreguei firme até os 18/19 anos, depois numa emboscada daquele que nos odeia, fui ferida por uma irmâ com palavras que me fizeram chegar a conclusão de que meu lugar não era mais na igreja. Aquela subita decisão feriu muito o coração dos meus pais, e por 11 anos, minha mãe nas suas orações pediu a Deus pra que me desse uma nova chance e por graça e grande misericórdia, Deus ouviu sua oração. Me casei com um estranho à fè (forma de dizer na CCB) com 33 anos ( namorei-o por 5 anos), nos conhecemos por acaso dentro de um banco em plena av. Faria Lima, pode? Hoje moro em outro estado, e aqui, no ano de 1999 quando me descobri grávida (pois aos olhos dos médicos jamais seria mâe), comecei a sentir um grande vazio e desespero por não ter um caminho a seguir. Nunca fui a nenhuma outra igreja e meu casamento foi na minha casa, com +- uns 40 convidados e com uma linda oração do Coop.Jovens, onde o Senhor dizia na boca que para o lugar onde iriamos, teríamos que arrancar muitos "tocos" para a seara do Senhor, e digo que está se cumprindo tudo. Mas, voltando ao sentimento de desespero e vazio, meu esposo um dia me viu chorando e me perguntou o motivo, eu respondi que não saberia dizer pra aquela criança quem era Deus? pois não tinhamos um caminho a seguir, então ele gentilmente me falou que iriamos procurar a CCB na cidade, eu morava longe uns 50km e assim fizemos. Na primeira vez que entrei, onde hj é minha comun, ouvi a seguinte Palavra; Salmos 124, se não fora Deus que estivesse ao seu lado ora diga Israel, as aguas o teriam submergido, voce teria caido no laço do passarinheiro, mas hoje Deus marcou um encontro com voce, porque Deus ama muito a sua alma, e por ai foi...Mas, depois ouvi muitos comentários de era pecadora e todas aquelas palavras que dóem muito, mas sempre me lembrava do conselho de um Ancião em SP, não olhe nem a esquerda e nem a direita, olhe só a Jesus Cristo, pois só Ele pode julgá-la, expulsá-la e condená-la, mas assim o fosse já o teria feito, me disse pra ficar firme congregando e buscando de Deus. Ouvi muitas Palavras duras, mas muitas de perdão tbm. Até que em 2007, depois de examinar bem este caminho santo, meu esposo obedeceu ao chamado de Deus e foi batizado. Hj ele tem um cargo na obra e é muito feliz, dá testemunho desta obra para os amigos e familiares, dizendo seguinte: nesta igreja, neste lugar a mão do homem não prevalece, aqui não tem falcatrua e Deus vê tudo e sabe de tudo, até mesmo aqueles que nos tentam enganar. O Senhor Deus me perdoou, me deu um casal de filhos, meu filho lê a Palavra no culto de jovens e eu já falei do grande amor e da grande misericórida para muitos. Deus é amor, é perdão e misericordia para aqueles que buscam com sinceridade de coração e se arrependem verdadeiramente dos seus erros. Vamos nos preparar pois em breve virá o Senhor Jesus, aos irmãos e irmãs parados, voltem sem demora. Busquem consolo no Senhor.
A Paz de Deus, amém.
Dulce

Anônimo disse...

o perdao pertense a deus

Anônimo disse...

deus sabe o que faz nos nao sabemos o que fala

Anônimo disse...

irmao estao escandalizando essa obra colocando em internet testmunhos obras q deus fez em suas vidas cuidado presta atençao é chat tantas coisas banais estao deixando c iludir pela maquina vcs sao d deus mesmo vcs crerem no que vou falar agora pode ter certeza q é d deus c findar hoje a terra vao ficar com a maquina da perdiçao satanas c orgulha quando irmaos escandalizam a obra pode ter certeza c continuar assim nao vai ver o reino dos ceus ...AMEM

Ingrid disse...

Axo q cada um deve fikar com seu cada um seguindo a Deus do jeito q sabe
Deus julga a todos
Quem erra com deus tem a sua parcela de Culpa
falar mal da ccb é hum erro cada hum serve a Deus do jeito q sabe e se elees estão errados Deus os julgará isso não cabe a vocês
que vocês não são santos se não estariam no céu .

criz disse...

A PAZ DE DEUS!!IRMAOS... realmente...eu mesmo passei por isso também.A força dos maus comentários na ccb quase me retiraram da igreja,fofoqueiros e metidos usados pelo inimigo é claro. Existem pessoas que julgam-nos por fraquesas da carne sendo que o maior pecado eles comentem...nos julgar.

Anônimo disse...

É TRISTE VER MUITAS PESSOAS TEREM A VIDA DESTRUÍDAS E SEREM EXPULSAS POR COMETEREM APENAS UM ERRO EM UM MOMENTO DE FRAQUEZA, HA CASOS DE IRMÃOS QUE AO "PECAREM" ATÉ COMETERAM SUICÍDIO E OUTROS QUE LARGARAM A FAMÍLIA E SE TORNARAM ATÉ ANDARILHOS, FRUTO DA CRENÇA DE ESTAREM CONDENADOS PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

TENHO VISTO MUITAS FAMÍLIAS SEREM DESFEITAS POR UM ERRO DO PAI OU DA MÃE QUE ADULTEROU UMA ÚNICA VEZ E FORAM EXPULSOS DA IGREJA. E TODA AQUELA CASA, POR PRECONCEITO DOS IRMÃOS, SE PERDERAM E FORAM PARA O MUNDO. SERÁ QUE NEM PELO AMOR DOS DEMAIS FAMILIARES OS IRMÃOS NAO DEVERIAM SUPORTAR O ADÚLTERO? ONDE ESTÁ O AMOR, ENTÃO? SE MEU AMIGO PECAR EU DEVO VIRAR AS COSTAS PARA ELE E NUNCA MAIS CONVERSAR COM ELE? QUE AMIZADE É ESSA? QUE AMOR É ESSE?

Anônimo disse...

APPDD,CAROS IRMÃOS ,TENHO LIDO ESTAS MSGS E DIGO...DEVEMOS SERVIR O (DEUS) VIVO,PQ SÓ ELE QUE PODE NOS JULGAR.....EU TBM TENHO OS MEUS ERROS E SEI Q NÃO AGRADA A DEUS ,,,MAS PEÇO ENCARECIDAMENTE Q OREM POR MIM....PQ SÓ DEUS Q PODE ME AJUDAR ,ELE ME LIVROU DA MORTE,HOJE SIGO ELE COM AMOR ,E PROCURO DAR AMOR E CARINHOS PRA QUEM TBM PASSA POR DIFICULDADE,MAS NÃO CONDENAR A IGREJA ,,,,DEUS NOS QUER REVESTIDO NA SUA SANTIDADE....FICA COM DEUS E TENHA MUITO AMOR PELO PROXIMO,PQ ASSIM DEUS VAI ABENÇOAR -TE MUITO......

JULIANA ROBERTA disse...

O AMOR DE DEUS É ÚNICO E ME BASTA... AMO OS FRACOS AMO OS PECADORES E TODOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO LANÇADOS FORA POR N MOTIVOS PORQUE ASSIM DEUS ME ENSINOU... A PAZ DE DEUS A TDS...

Anônimo disse...

sobre o fornicario que Paulo mandou lançar fora da igreja em corintios 1 em Corintios 2 vers 2 o irmao Paulo arrependido e misericordioso escreveu a igreja exortando os irmaos que o perdoassem eo consolassem exortando assim, nao ignorar satanas e os seus ardis.Entistecendo a alma fica facil de ser vencida. Por isso amados proponho que leiam mais as esacrituras porque ela vos fara sabios e entendidos e os guiara ate o ceu. a paz a todos os santos que amam o senhor em espirito e verdade.

Anônimo disse...

A PAZ DE DEUS.
DESISTIR É PARA OS FRACOS, PERSISTIR É PARA OS FORTES, POIS ACHAS QUE É FRACO MÁS ESTÁ NO CAMINHO APERTADO E ESTREITO CHEIO DE ESPINHOS ÉS UM VENCEDOR POIS VAI DE FORÇA EM FORÇA VALOR EM VALOR, ENQUANTO MUITOS DEIXA O ADVERSÁRIO OS CARREGAR NA LARGUESA DESSE MUNDO ENGANADOR E PIOR SUA MENTE VIRA MÁQUINA DO ADVERSÁRIO, POIS O DEIXA TOMAR SUA BOCA E MENTE PARA FALAR DO QUE É SANTO, FOFOQUEIROS E FRACOS DESANIMADOS.

Anônimo disse...

MUITAS VZS PROCURAMOS FAZER O Q É MAIS FÁCIL,JULGAMOS SEM MEDIR AS CONSEQUENCIAS,ESQUECEMOS Q QUEM MORREU NA CRUZ FOI JESUS,A SALVAÇÃO O PERDÃO E O CÉU É DEUS Q DÁ,NÃO TEMOS CÉU PARA DAR A NINGUEM,DA MESMA MANEIRA Q MEDIMOS SEREMOS MEDIDOS,O PREÇO DE ALMA CUSTOU CARO,POR ISSO CUIDADO COM A LINGUA,ESTÁ ESCRITO:QUEM ATENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS,SE É DEUS QUEM JUSTIFICA!SE DEUS FEZ UMA PROMESSA NA TUA VIDA,NÃO TEM DIABO Q APAGA,O SENHOR CUMPRIRÁ TOD O O Q PROMETEU,DEUS É FIEL,APDD!!!IRMÃO ADENILSON DE TARUMÃ SP.

Anônimo disse...

sou de alta floresta Mt grosso mando saudasão para todos os irmão d todos lugar

Anônimo disse...

a paz de DEUS meus caros irmãos e q DEUS possa iluminar a tds DEUS é amor e perdâo

carol disse...

sou de sao paulo sp saudo a todos com a santa paz de DEus

heber ex ccb disse...

Considero importantíssima a desconstrução dos conceitos acerca da igreja contemporânea. Não dá pra fugir desta discussão. Mas haverá fundamento sólido nos discursos que consideram que as instituições religiosas são o próprio anti-cristo?
No passado recente da história da igreja brasileira, enfrentamos desafios semelhantes aos da idade média, onde a igreja anterior à reforma tomou para si privilégios institucionais que, de tão danosos, tornou iminente a primeira Reforma. O problema é que não importa o que você tente empreender coletivamente, necessariamente terá que institucionalizar coisas. O próprio Jesus falava de maneira feroz contra a religiosidade institucional, mas não questionava os fundamentos das instituições estabelecidas em seu tempo. O problema não era a existência organizacional, mas a falta de eficiência de tais estruturas e também da falta de compromisso das pessoas envolvidas com a vontade de Deus.

Reconstruir é o passo seguinte a toda desconstrução. Não há outro caminho. Pois, ao menos metade do Novo Testamento trata de preceitos explícitos com relação ao convívio em comunidade. Talvez isto seja para que nos lembremos que, a Igreja é a única organização certificada e aprovada por Deus para a edificação do Reino. Então não basta repetir para si mesmo que “somos todos sacerdotes”, se não relembrarmos que nem todos fomos chamados para o GOVERNO na comunidade.

Há um ditado popular que afirma que “o poder corrompe… e o poder absoluto corrompe absolutamente”. Este é um ditado herético e que representa bem nossa insatisfação mal direcionada. Deus possui o poder absoluto, porém a própria palavra de Deus afirma que nele não há corrupção alguma. Igualmente, a Igreja de Cristo deve avançar, lembrando sempre de onde vem sua autoridade e poder. E nós jamais podemos nos esquecer que, instituições devem servir à Igreja de Cristo. Não iremos nos corromper por que aquele que é o TODO PODEROSO jamais se corrompe. Nossa luta não é contra a institucionalização, mas contra o governo dos interesses institucionais (que visam garantir a sobrevivência estrutural) sobre a Igreja de Cristo.

Não culpe a enxada pelo mau uso feito pelo agricultor.
O problema SEMPRE está nas pessoas. As estruturas são um mero detalhe.

marcia regina santos disse...

fiquei 18anos afastada da casa do senhor,mais esse ano DEUS me deua vitoria.Adoutrina não vai mudar por causa de nois,mais sim nois devemos tentar segui-la.NÃO existe outro caminho,devemos fica naPAZ deDEUS.MARCIA DE CARAGUA.

Anônimo disse...

Apaz de Deus!Amados. Glorifico a este Deus maravilhoso pois o sirvo á 13 anos de crente e testemunhada á 20anos exalto a Deus que não pequei de morte e que Deus me JUDE A SER FIEL ATÉ A MORTE POIS É TRISTE VER TANTA HITÓRIA TRISTE Deus me livre do julgo pois este direito não é meu más do Senhor Jesus Cristo vc que pecou que Deus te abençoe e vc que não pecou cuide p/ que não porque quanto aOS menbros da ccb eu não sirvo aos tais eu sirvo "DEUS" É O QUE IMPORTA P/ MIM. Se disserem horrores de qualquer irmão ou irmã eu te digo a salvação é pessoal vou da conta de mim claro que se eu não puder ajudar lógico que não desapontarei.Deus vos dê entendimento do alto.

Anônimo disse...

QUERIDOS IRMÃOS DEVEMOS FICA NA PAZ DE DEUS,PORQUE ELE E RICO EM MISERICORDIA.ELE usa a sua misericordia p/aquele q/ele acha q/e' merecedor,por isso devemos somente orar p/aqueles que estam asfastado do seu caminho santo.QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS,A PAZ DE DEUS.

Anônimo disse...

Irmãos,concordo com o primeiro comentário do irmão,nós da CCB devemos acolher aquele que o Senhor acolheu!Quantas pessoas hoje em diversas situações estão em nosso meio comendo também da palavra,porque no mundo não há lugar para eles.Uma vez que alguem prova o AMOR de DEUS sempre voltara atráz ainda que pecou.O Céu é para todos que buscam o Senhor,acredito que se houver arrependimento com humilhação também haverá salvação!A PAZ de DEUS para todos.

Anônimo disse...

irmão vc não deve perder tempo com essas coisas pois na ccb entra quem quisér pecador enganador se não tiver mais vida na alma é DEUS quem tira no tempo certo só não anda com ele e nem leva na sua casa eu batizei em 1976 ja vi muitas coisas terriveis na óbra mas o meu mestre é tudo para mim só ele salva e é o melhor amigo seu se vc for nacido de DEUS isso não vai te a bater isso sempre vai ter na óbra santa e vai piorar mais a inda se cuide de tudo que viér

aceitação disse...

é lamentável do desrespeito de alguns membros desta igreja com relação a barulho. Lembro que: Deus não é surdo...

Alberto de oliveira disse...

a paz de deus a todos li alguns dos comentarios, e aqui deixarei registrado um pouquinho da minha historia tambem. eu obedeci a deus no ano de2002 conheci esta graça atraves da minha esposa. apos nos conhecer ela ja cendo da igreja, namoramos poucos meses e casamos nao sei dizer ao certo se precipitamos mas o certo e que hoje divorciados por causa de ciumes da mesma ate hoje nao acredito no q aconteceu com meu casamento so posso comfirmar uma coisa isto aconteceu em 2012 e deus nao permitiu q eu mesmo estando divorciado nas horas das minhas afriçoes ele manda palavras de conforto e acalma o meu coraçao orem a deus por mim para q ele nos de esta vitoria e o nome de deus seja glorificado amem

Eliana Santos disse...

Único pecado de morte blasfêmia do espirito santo......

Eliana Santos disse...

Único pecado de morte e a blasfêmia contra o espirito santo.

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação