sábado, 3 de janeiro de 2009

Terra - Engenharia de Deus

0 comentários
O homem constrói prédios e casas que desabam ou podem ser derrubados; o homem constrói automóveis que com passar do tempo necessitam de consertos ou ajustes; o homem contrói foguetes que poucos segundos após o seu lançamento explodem; o homem mesmo com todo avanço tecnológico e cientifico é limitado em conhecimento.
A Terra uma das mais antigas e complexas coisas que existe foi engenhosamente criada pelo maior de todos os engenheiros e arquitetos, suas medidas são precisas e exatas, vejamos alguns dados do "projeto Terra".

A inclinação da Terra de 23,5 graus é o que garente as 4 estações do ano. Cientistas afirmam que se não houvesse esta exata inclinação os vapores dos oceanos se deslocariam para o norte e para o sul e os continentes seriam todos cobertos por gelo.

Se a lua estivesse a 80 mil quilometros da Terra, em vez de 320 mil quilometros, as marés seriam tão altas que todos os continentes seriam submergidos pela água, não escaparia nem mesmo as mais altas das montanhas.

Se a crostra terrestre fosse apenas 3 metros mais grossa, não haveria oxigênio na Terra, com isso não existiria vida animal.

Se os oceanos fossem poucos metros mais profundos, o dióxido de carbono (CO2) e o oxigênio seriam absorvidos, com isso não existiriam a vida vegetal.

Estima-se que o peso da Terra seja de 6 sextilhões de toneladas (um 6 seguido de 21 zeros) e mesmo assim ela gira com facilidade em torno do seu próprio eixo com velocidade de 1600 quilometros por hora.

A cada ano na sua órbita em torno do Sol a Terra percorre 965 milhões de quilometros, o que significa que viajamos nessa órbita a velocidade de 30 quilometros por segundo, ou então 1800 quilometros por hora.

O Sol é uma estrela menor entre os 100 bilhões de astros que compoem a nossa galáxia, a Via Láctea. Se o homem enxergasse bem, uma moeda de 10 centavos estendida a distancia de um braço ocultaria 15 milhões de estrelas.

Esse é o Deus descrito pelo profeta Isaías:

Levantai ao alto vossos: Quem criou todas essas coisas? Aquele que faz sair o exército de estrelas, uma por uma, ele as chama pelo nome. Por causa da grandeza de suas forças e da fortaleza de seu poder, nenhuma faltará" Isaías 40:26

Veja em vídeo o precisão do Deus criador no "projeto Terra"


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação