sábado, 10 de janeiro de 2009

CCB em São Carlos é fechada

73 comentários


"Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" II Aos Coríntios 4:9
Confesso que é com grande tristeza que escrevo este artigo, o que me conforta é achar nas Escrituras Sagradas a certeza da constância do amor de Deus para com seu povo e mesmo em meio as peseguições ter a certeza que no final teremos a vitória.

Mais um escândalo, mais um processo e mais um ato desrespeito do ministério para com os membros da CCB, desta vez na cidade de São Carlos, região central do estado de SP, onde ancião Claudio Marçola é acusado de determinar o fechamento do templo do Jardim Bandeirantes e afastar o cooperador Elias Tacin, ao que fomos informados sem motivos justos.

A situação é de muita tristeza para aquela irmandade que durante muitos anos se reuniram ali para louvar a Deus e hoje se entristecem por ver as diversas faixas ofertando o imóvel para aluguel.

Não havendo a possibilidade de resolver o impasse com diálogo interno o caso foi parar na justiça, e mais uma vez, os que não concordam com as atrocidades que vem acontecendo no seio da igreja não se manifestaram e nem impediram que a situação chegasse a este ponto, nem consigo imaginar qual será o futuro da CCB caso a situação persista, chegamos aos 100 anos mas será que chegaremos aos 200??? Talvez a resposta seja não caso os homens de Deus permaneçam calados diante dos constantes escândalos que fazem com que processos judiciais e força policial se tornem uma rotina desta instituição, neste momento faço minhas as palavras de Luther King:

"O que me amedronta , não é o Grito dos Maus, mas o Silêncio dos Justos” Martin Luther King .

Diante do fechamento deste templo, ficam as seguintes perguntas:

O que aconteceu com as orações ministeriais onde Deus aprovou a construção daquele templo???

O terreno, os sacos de cimento, os caminhões de areia, os vidros, os pisos e tudo que Deus preparou para a construção daquela igreja foi preparado para um salão comercial ou para o povo de Deus se reunir e adorá-lo???

E as palavras que prometeram as vitórias para aquela irmandade???

Deus voltou atrás???

Somos em tudo guiados pelo Espírito Santo, Deus confirmou o fechamento do templo?


Há alguns anos atrás houvíamos em quase todas as congregações profecias que diziam que chegaria o dia em que o homem colocaria as mãos na obra de Deus e a impiedade entraria na CCB, e que os justos se reuniriam em uma nova placa em outro lugar para permanecerem fiéis a sã doutrina, também ouvia-se que as portas da CCB se fechariam e que o povo teria que viver pela própria fé. Já existem várias discidências da CCB e como vemos templos estão sendo fechados.

Seria o cumprimento das pregações de tempos atrás???
Confesso que quando houvia tais profecias pensava que o diabo se usaria daqueles que estão do lado de fora para perseguir a igreja, mas, pelo que vemos os próprios ministros estão sendo usados como instrumento do malígno. O mesmo Deus que nos promete a vitória nas perseguições nos ensina que os que perseguem e oprimem seu povo sofrerão as consequências dos seus atos.

"O que oprime ao pobre insulta àquele que o criou, mas honra-o aquele que se compadece do necessitado" Provérbios 14:31
.
"Nínguém oprima ou engane seu irmão. O Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos" I Tessalonicensses 4:6



Leia também: "Virou templo dos adoradores de Gadu"

73 comentários:

bety disse...

INFELIZMENTE ESTOU TESTIMUNHANDO OS FINS DOS TEMPOS! OS ESCANDALOS JÁ ESTÃO ACONTECENDO MAS; VEJAM O QUE DIZ A BIBLIA AÍ DAQUELES POR ONDE ADVIR OS ESCANDALOS? MELHOR SERIA QUE COLOCASSE UM MÓ DE ATAFONA NO PESCOÇO E SE JOGASSE AO MAR.
MUITO CUIDADO DEIXEM QUE DEUS CUIDA DO QUE É DELE.

Anônimo disse...

A igreja do Jd. Bandeirantes foi fechada, pois está sendo construída a nova central de São Carlos que é a 800 metros da igreja do Jd. Bandeirantes. O caro irmão Elias Tacin já havia sido afastado bem antes da igreja ser fechada. A antiga igreja do jd. Bandeirantes tinha capacidade para 230 irmãos sentados, a nova terá para 1600 irmãos sentados (será a maior igreja da região). Portanto a CCB não desamparou os irmãos, o processo que corre é do cooperador que requer a liberdade novamente, sendo que foi afastado sem ser tirado em nenhum momento sua honradez. Foi afastado por motivos legais dentro do estatuto da nossa organização, sendo que a irmandade de São Carlos sabe apoia a decisão tomada.

Cristão CCB disse...

Se a situação é tão simples como posta acima, então, que o Brás se manifeste e acabe de vez com os boatos e as ausências da verdade.

Melhor seria que o ministério aguardasse o término da construção do novo templo antes de fechar e vender a igreja do Jardim Bandeirantes. Minha comum ficou fechada por quase 2 anos por conta de uma reforma, é nítido os prejuizos espirituais que um templo fechado provoca na vida da irmandade. A poucos metros da igreja em reforma morava uma irmã bastante avançada em idade e ela não tinha condições de congregar fora, se não fosse eu levar a serva de Deus para congregar aos finais de semanas ela teria ficado quase 2 anos esperando a igreja abrir. O ministério têm que cuidar dos pequeninos do Senhor, por isso, tem que pensar bem antes de tomar uma atitude dessas. Se fosse tão bom quanto o irmão(ã) afirma a irmandade não estaria revoltada, como demonstra os vídeos.

Anônimo disse...

Mas que vídeos meu caro Cristão CCB, uma montagem mais chula e idiota que se pode ter do que esta, a qual se evidencia que das trinta pessoas que aparecem no vídeo, a maioria nem crente é, veja pelos trajes das mulheres....não faça comentários sem antes saber a verdade. Toda a irmandade da CCB apoia veementemente o que o ministério fez; somente estes que estão por aí, fazendo escandalo na Obra de Deus é que estão revoltados.

Cristão CCB disse...

Antes de mais nada, os vídeos não são de minha autoria, também não se pode ignorar que muitos estão trajados conforme nossos costumes, outra evidencia são os cabelos longos de algumas irmãs, o grau de conhecimento do funcionamento orgânico da CCB também denuncia que quem está falando são nossos irmãos, pois, a CCB é uma isntituição muito fechada e poucos realmente conhecem sua essencia.
Quanto aos que não se trajam segundo nossos costumes, diria que são os curiosos sempre presentes em qualquer confusão, e é para não escandalizar estas pesssoas que os anciães deveriam pedir a guia de Deus antes de fechar o templo sem abrir outro.

Obs.: Também conhecemos a fama desse ancião, por onde ele passa estranhamente igrejas são fechadas.

Cristão CCB disse...

Tem mais os trajes não devem ser a unica referencia para identificar os crentes, olhe para o homem que fechou a igreja. Com certeza ele estará impecavelmente trajado conforme somos ensinados, mas, olhe o grande choro, lamentação e escandalo que ele causou para nossa amada CCB.

Cristão CCB disse...

Tem mais os trajes não devem ser a unica referencia para identificar os crentes, olhe para o homem que fechou a igreja. Com certeza ele estará impecavelmente trajado conforme nossos costumes, mas, olhe o grande choro, lamentação e escandalo que ele causou para os pequeninos dos Senhor.

Cristão CCB disse...

Tem mais os trajes não devem ser a unica referencia para identificar os crentes, olhe para o homem que fechou a igreja. Com certeza ele estará impecavelmente trajado conforme nossos costumes, mas, olhe o grande choro, lamentação e escandalo que ele causou para os pequeninos dos Senhor e a própria CCB.

Anônimo disse...

Meu caro irmão, você julga temerariamente, não é este ancião que fecha ou abre uma igreja, e sim um conselho de anciães, não se fala de uma única pessoa e sim de várias, que decidem sobre determinado caso.
E não tem tanto choro assim também não. São uma meia duzia de pessoas desocupadas que adoram mais o cooperador sentado do que nosso Senhor Jesus Cristo.
Escandalo fazem esses que estão colocando isto que vemos na internet; pessoas que não entenderam até hoje o que é a Obra de Deus. Se dizem com 50 anos de caminho na CCB e não entenderam nada até agora.
Fugí da ira de Deus, porque ela virá, mais cedo ou mais tarde ela virá.

Cristão CCB disse...

É isso que me preocupa, todos os servos de Deus juntos tomarem esta decisão, que ao mer ver foi errada, visto que um novo templo ainda não foi reaberto, e nenhum deles se preocupou e nem se atentou para os pequeninos do Senhor que agora tem dificuldades para congregar, por falta de templo.

E onde fica a participação da irmandade??? Nosso estatuto prevê a participação dos membros nas tomadas de decisões.
Se os irmãos do ministério tivessem conversado antes com a irmandade, o caso não teria tomado essas proporções indesejáveis e que contribui para a desmoralização da instituição.

Quanto a decisão ser tomada por um grupo e não por um unico ancião, tenho minhas duvidas se a decisão do grupo não foi tomada para atender os interesses pessoais de alguns, afinal, o templo foi vendido em condições mui atraentes a intregrantes do ministério, que inclusive tem outros parentes que compõe o ministério. me perdoa mas parece negócio entre familia.

Anônimo disse...

Tem quatro igrejas ao redor para quem quiser congregar....só não vai quem não quer...ou fica aí se fazendo de doente que não pode dar dois passos a mais; ainda mais hoje com a facilidade de locomoção.
Gostaria de saber onde é que no Estatuto prevê a participação da irmandade na tomada de decisões? quem leu o estatuto, me perdoe, deve ser um tapado.
Negócio de família?? meu caro irmão, quem está falando isso nem sabe o que está falando; pra vc ver a incoerência.

Anônimo disse...

Só existe Assembléia nos termos do artigo 28 do Estatuto, o que prova que para compra e venda de bens imóveis, existe amparo legal do artigo 33, que dá absoluto poder ao ministério fazer o que bem quiser, desde que aprovado por Deus em oração. Portanto, é bom que saibamos compreender as coisas como elas realmente são, e não ficarmos com achismos, achando que tem que ser desta forma ou daquela maneira....
Cuidado com as conclusões precipitadas!!!
Vamos pedir muito perdão a Deus por estes atos de escandalos o qual vemos nos dias de hoje...
A obra de Deus é realmente pura e santa, pena que o inimigo está tentando manchar de todas as maneiras...mas não vai conseguir, Deus ceifará ele a tempo.

Cristão CCB disse...

E onde fica o respeito e o amor que deveriam ter os anciães para com a irmandade???

Ok!

Vamos falar do estatuto, então:

Art. 15 – Não mais havendo irmandade numa localidade, o patrimônio existente será anexado ao da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL mais próxima.

Nesse caso existe a irmandade e em bom número, porque fechar a igreja então?

Art. 17 – Dar-se-á a extinção da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, quando for comprovado que não mais existam fiéis que sigam a mesma Fé e Doutrina, em todo Território Nacional. Dissolvida a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, far-se-á a sua liquidação de conformidade com as leis em vigor, destinando-se o seu patrimônio a asilos, orfanatos, escolas e hospitais públicos.

Em São Carlos não existem mais fiéis que andam segundo a mesma fé e doutrina CCB, por isso é que fecharam a igreja????

Art. 35 - § 1º Os integrantes do Ministério e da Administração responderão pelos excessos eventualmente praticados que ocasionarem danos morais ou patrimoniais à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ou a terceiros.

Se a irmandade local considerar que a venda e o fechamento do templo foi um excesso administrativo, a decisão pode ser questionada dentro da CCB ou na justiça e a administração tem a obrigação de responder.

Anônimo disse...

Pois é meu caro irmão, vc também não sabe interpretar o que lê no Estatuto.
Os artigos 15 e 17 falam em extinção da CCB na cidade e não num bairro. E tem mais não foi nada extinto naquele bairro, tanto que não foi extinto que está sendo construída uma igreja para 1800 pessoas.
Os excessos que fala o artigo 35 não tem nada a ver com isto que foi praticado pelo ministério de São Carlos, visto que nada ocasionou ao patrimônio da CCB. A irmandade local, não tem poder pra decidir nada, que fique isto bem claro!!
Você fala em justiça e obrigação em responder....mas a obra de Deus caminha assim? reflita!!
E já foram na justiça também e perderam tudo, foi dado ganho de causa para a igreja!

Cristão CCB disse...

A impressão que dá é que o nossos ministros são isentos da lei e dos questionamentos internos, e se o estatuto os protege, mesmo cometendo arbitrariedades é porque criaram um estatuto que os protegem. Mas isso pode ser mudado, inclusive por seus membros que podem sugerir a mudança estatutaria.

Têm haver sim, as igrejas de uma cidade ou de um país só serão fechadas quando não houver mais irmandade pra nos seus templos congregarem, o que não é o caso em São Carlos.

Quanto ao artigo 35, está claro que os excessos que causam danos morais a CCB, se questionados na justiça, quem responde são os responsáveis pela decisão. E nesse caso a CCB sofreu danos morais, porque isso está sendo noticiado aos 4 ventos e noticias como essas são usadas indiscriminadamente por aqueles que querem denigrir a imagem da CCB e rotulá-la como uma seita herética.

Não me diga que os anciães podem fazer o que bem entender com os bens da CCB, quem sustenta financeiramente a obra é gente humilde que muita vezes tem a dispensa vazia, e ao invés de comprar um pacote de arroz, dá os suados R$10 na coleta por prazer de poder contribuir na Obra de Deus. Aos administradores compete zelar desse dinheiro e aplica-los da melhor forma possivel em favor da CCB e da irmandade. Como é o caso do Anexo da CCB em Barretos, o mesmo está sendo feito em Campinas.

Eu não critico o fechamento e a venda em si, mas não terem aguardado a abertura do megatemplo que a todo instante o irmão gosta de lembrar.

Anônimo disse...

Caríssimo irmão, sabe, pra todos os que desejam ir na justiça, minha sugestão é que devam ir mesmo, façam suas petições lá mesmo, porque de lá virá as respostas que aqui vocês acham que estão erradas....
Não adianta ficar tentando achar pêlo em casca de ovo, o Estatuto é perfeito e todos quantos forem na justiça vão perder de lavada mesmo.
A irmandade sugerir mudanças estatutárias?? isso só pode ser piada. E vc acha que o Brás vai aceitar?
Mandem cartas pra lá então....rsrsr...não acredito em tamanha besteira.
Aguardar a abertura do novo templo pra depois vender o outro? E se Deus mostrou ao ministério pra vender antes? Como já falamos, o Estatuto dá poder a eles comprarem e venderem...será que está difícil de entender?
E este caso é passado, reabrir igreja, colocar o ex-cooperador novamente, isso o Brás nunca mais vai fazer!!!
Tem gente que não entendeu o que é a Obra de Deus até agora!!!

Vão para a justiça!!! rsrsrs...porque se depender do ministério, acho que nem resposta vão ter mais!!!

Anônimo disse...

Meu deu do céu, será que os que se intitulam homens e mulheres de Deus não conseguem com dialogo resolver as questões internamente. Não não acho que ficar levando a CCB a justiça é o caminho para tudo. Tanto a irmandade e o ministério são seres humanos, por isso, sujeito a falhas, o dialogo é importante porque se alguém esta falhando tem a oportunidade de reconhecer e reparar seu erro..

E irmão(ã) ai de cima dá vergonha de ver seu texto, seus comentário colocam nossos ministros no mesmo patamar politicos brasileiros que são como são e fazem o que fazem porque sabem que não serão punidos, afinal, eles criam leis que servem de proteção quando seus atos são descobertos.

Silêncio é tudo o que sempre temos de resposta, o que demonstra a falta de humildade e o descuido com a Obra de Deus. Preferem deixar a coisa pegar fogo, a CCB ser denegrida, do que se manifestar sobre determinados assuntos.

Que Deus tenha misericórdia daqueles por quem os escandalos chegarem.

Irmão tenha certeza que esse estatuto perfeito pode garantir que os maus ministros escapem da justiça terrena, mas não se esqueça que não escaparam dos juizos de Deus.

Anônimo disse...

Realmente Deus pode ter revelado que a igreja deveria ser fechada antes da abertura do novo templo.

De repente o terreno preparado, o material de construção preparado, a mão de obra voluntaria, e as facilidades da compra do imovel seja a mão de Deus trabalhando na vida do feliz irmão que agora é proprietario do imovel.

Isso que é obra perfeita, Deus movimentou toda irmandade em favor do novo dono do templo.

Que linda obra, com dinheiro e trabalho de gente simples Deus preparou um prédio para que sirva de renda (aluguel) para o irmão.

Que Deus continue a operar no meio do seu povo.

Anônimo disse...

ué...cadê os comentários? não foram postados!! eu quero a liberdade de imprensa...ou será que estão manipulando os comentários??
Já escrevi aqui e não foi colocado!! exijo respeito com as colocaçãoes e que disponibilizem os comentários.....ou estão sem respostas para eles?

Cristão CCB disse...

Irmão(ã) a paz de Deus,

Até estes dias os comentários no blog eram postados sem qualquer moderação, porém, como você e alguns tem enviado mensagens que com palavras que desqualificam os outros usuários de decidi moderar os comentários.

Reecreva sua opinião, porém, sem atacar os que tem opinião diferente. Democracia não é usar a liberdade de expressão para ofender quem tem opinião diferente.

"Nas palavras da boca do sabio há favor, mas os labios dos tolos o devoram" Eclesiastes 10:12

OBS 1.: Como servo(a) de Deus te tenho por sabio, então use somente palvras que convém estar na boca de cristãos.

OBS 2.: O blog só é editado por uma pessoa (Eu), leia o ESCLARECIMENTO (disponivel na primeira pagina). O objtivo do site não é promover polêmicas a respeito da CCB e/ou seu ministério. Se o irmão gosta de debater existem diversos sites e comunidades do Orkut para esse propósito.

Anônimo disse...

MEU DEUS... QUE TRISTEZA UMA OBRA TÃO PURA, E TÃO LINDA , ONDE O VERDADEIRO DEUS FALA E LIBERTA, ESTÃO QUERENDO ESCANDALIZAR.. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTES, POIS ELE ESTA VENDO E POR FIM JULGARÁ... E AI DAUQLE POR ELE VIER O ESCANDALO AI AI AI...

Anônimo disse...

POIS É, ESSE IRMÃO QUE FOI SENTADO, PORQUE BEM SEI...
ELE MALTRATAVA MUITO A IRMANDADE, ATÉ FALECEU UM IRMÃO POR CAUSA DELE.
OLHA PRA RESUMIR TUDO....
QUEM ESTÁ CAUSANDO ESCANDALOS NA OBRA DE DEUS
ESSE VAI TER UM FIM MUITO FEIO MUITO TRISTE, E PRA EXEMPLO PRA TODOS O FIM DESSE TAL COOPERADOR QUE NUNCA MAIS VAI SER NADA NA OBRA DE DEUS, VAI TER UM FIM MUITO LAMENTAVEL PRA SERVI DE EXEMPLO PRA AQUELES QUE OUSAR E CAUSAR ESCANDALOS NA OBRA DE DEUS.
TIPO ESSE TAL QUE NEM É BOM CONSIDERA-LO IRMÃO QUE FALA TANTO MAL DO MINISTÉRIO, CAÇANDO CABELO EM OVO.
COITADO.... NÃO SABE O QUE É A OBRA DE DEUS, ME RESPONDE UMA COISA, VC ACHAR QUE DEUS SE AGRADA DISSO????
CONCERTEZA QUE NÃO!!!
E OUTRA COISA, VC TÁ PARECENDO O CAPETA, PORQUE ATÉ ELE JÁ COMEU DA BOCA DE DEUS CONHECE DEUS JÁ VIU DEUS, E VC JÁ COMEU DA PALAVRA DE DEUS E HOJE FICA VOMITANDO O QUE JÁ COMEU.
COITADO DE VOCÊ.
ACHO MELHOR VOCÊ PARAR DE DAR ESCANDALOS NA OBRA DE DEUS DESSE JEITO,SE NÃO SEU FIM VAI SER MUITO TRISTE, SE DEUS NÃO TIVER MISERICORDIA DE VOCÊ.

Anônimo disse...

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.
Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito". Provérbios 15:1-4

Anônimo disse...

Se a irmandade não tem direito de dar sua opinião, se a irmandade parar de colaborar na coleta, quem construirá está nova igreja, o ministério, que toma todas as decisões, e nem comunica a irmandade?

Quem dará conta das almas que estão paradas, será que é a irmandade que está lutando para a reabertura da igreja? ou quem a fechou?

A irmandade não está de acordo. Será que o ministerio tem visitado, os irmãos parados, os prejudicados? Será que alguem ve a mocidade congregando?

Não se trata de uma idolatria ao cooperador, mas sim de uma luta pelos direitos, não se tem nem igreja para congregar, e vai saber daqui quantos anos ficará pronta esta nova igreja.

Não são uma ou duas pessoas paradas, mas sim 80% da irmandade, e não é fingimento de doença, muitos irmãos são de idade. Porque os anciaos não pegam seus carros 0Km e não os buscam para congregar? Cade o amor? Sumiu? Muito pelo contrario, nem procuram saber deles.

Anônimo disse...

PARABENS A TODOS QUE SE PREOCUPA COM O FECHAMENTO DA IGREJA,MAS O BOM SERVO QUE SE TITULA FILHO DE DEUS,NAO ANDA EM CAMINHOS TORTOS E TAMBEM NAO DA MAU TESTEMUNHO.É SIMPLES MEUS QUERIDOS VAMOS ANALISAR SÓ UM POUQUINHO,O QUE FEZ O COOPERADOR SER SENTADO ?,ATOA QUE NAO FOI,NA MUDANÇA DO COOPERADOR A IRMANDADE ACEITOU OU SE REVOLTARÃO CONTRA TAL MUDANÇA?.
QUAL O MOTIVO QUE LEVOU OS ANCIÕES A TOMAR TAL ATITUDE,A NÓVA CENTRAL AO MEU VER NADA TEM HAVER COM O FECHAMENTO DO BANDEIRANTES.SEGUNDO CHEGOU AO MEU CONHECIMENTO É QUE A IRMANDADE NÃO ACEITOU COM O AFASTAMENTO DO COOPERADOR,O QUE FEZ LEVAR OS ANCIÕES A TOMAR ESTA DECISÃO.
DEIXAMOS A DEUS O QUE É DE DEUS E AOS HOMENS O QUE É DOS HOMENS.VAMOS ORAR PARA CADA UM .SÓ ASSIM DEUS DARA O ENTENDIMENTO E DEIXAMOS DE SER NOTICIAS,QUE PARA DEUS ISTO É MAU AOS OLHOS DA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Muito estranho, se todos pudessem ouvir o cooperador afastado, muitas duvidas seriam dissipadas, não deram liberdade de defesa a ele, ouviram pessoas de testemunho duvidoso, pessoas que não são idonea, e que abandonaram a graça.
Este servo de Deus sempre lutou a favor da irmandade local, ele era durão sim, pois nunca concordou com abuso, enfrentava o ministerio sim, pois não tinha medo de nada, falava o que era correto, e isso mexeu no calo desses homens de ministerio que combinaram em derrubar um servo Deus.
Tem irmãos sim que não gosta desse servo, pois ele sempre foi justo em tudo sempre falava a todos com sabedoria e guia de Deus, muitas palavra foram cumprida, muitos milagres realizados e disso ninguem lembra para favorecer um servo que tem a guia de Deus, pura inveja, por causa de boatos que irmãos de ministerio deixou aparecer no meio do povo de Deus. Podem ter certeza, não sou da região dele e nem parente.
Quanto ao processo do ir. Elias , se todos pudessem ver esse processo, ver a sujeira que fizeram , esconderam paginas de ata que favorecia o cooperador para enganar a justiça, enviaram ata sem assinatura que perante a justiça se denomina ata falsa.
ninguem se lembra do quanto esse irmão lutou em favor da irmandade .
Podem ter certeza esses que comentam contra o cooperador e a favor de tudo que aconteceu aqui estão ligado á alguém do ministério ou são parentes do ministerio.
todos os dias eu converso com irmãos aqui na cidade,a maioria acham tamanha injustiça, mas por medo não se manisfetam, os irmãos de ministerio, servos de Deus criaram um clima muito dificil, muitos tem medo deles , pois pensam que eles tem a guia de Deus, mas muitos sabem que essa decisão foi precipitada, e ate no meio deles há essa incerteza se fizeram o certo.
Todos os que aqui postam em favor dessa decisão deveriam no mínimo procurar a verdade dos fatos, pois foi isso que Deus nos tem ensinado, não dando ouvidos a falácias, mas sim procurando sempre a verdade.
Procurem as partes, conversem , tentem chegar num bom consenso, ondea maior prejudicada é a CCb e o povo.
Sei que poucos falam desse cooperdador, que ele tem dividas, mas vejam bem se realmente ele as tem , embora segundo palavra de Jorge curi, quando um irmão foi ter com ele sobre um ancião da região de são Jose de rio preto, que este homem esta cheio de dividas , devendo em vários bancos, que teve problemas de assedio sexual, e resposta de Jorge Curi foi esta.”Irmão a igreja nada pode fazer, não devemos entrar na vida particular dos irmãos. A igreja não pode interferir na vida particular dos irmãos”.E quem quiser ver esses processo , que não são poucos e a divida passa de R$1.000.000,00, e so procurar a justiça do estado, esta tudo la, e no entanto o homem esta la no ministerio e ninguem faz nada e ai sim o povo esta sofrendo.
Quanto a esse irmão que eles falam ai , esse irmão é que descobriu os desvio de Astorga e os culpados estão pagando na justiça, esta lutando em favor da obra de Deus, tem provas concretas do que esta acontecendo,
agora quanto aos escandalos, quem esta escandalizando é quem esta acobertando , em nome de Deus essas barbaries, que vemos na net,sera que é tão dificil assim ser justo ou fazer justiça, sim é dificil ,pois estes homens são amantes de si msm, amam mais o ministerio do que a propria familia e isso Deus vai cobrar.

Anônimo disse...

Se Deus for cobrar alguma coisa, tenha certeza que não será de você! ou melhor, cobrará de você por tentar escandalizar a obra de Deus, e talvez vc pague o preço de nunca ver a face do Senhor Jesus; vai queimar no fogo de enxofre!
Portanto, não se ponha onde não é chamado(a).

Cristão CCB disse...

Não sei se este comentário foi dirigido a mim ou aos a um dos irmãos acima que manifestaram suas opiniões a respeito deste lamentavel episódio.
Infelizmente, embora a maioria confesse a verdade bíblica sobre o julgar o próximo (Tiago 4:11; Romanos 8:34), muitos irmãos se precipitam em dar o seu veredicto sobre um irmão(ã) ver a face de Deus e/ou alcançar a salvação, ignorando até mesmo a Palavra de Deus, inspirada pelo Espirito Santo (Bíblia), qual diezemos ter por única regra de fé e conduta, não nos esqueçamos que segundo a Palavra de Deus a salvação é possível a todos (Lucas 3:6).

Não se comporte como o porteiro das moradas celestiais, o Senhor Jesus é quem nos conduz ao Pai (João 10:9; João 14:06).

Não convém aos santos degladiar-se por causa do que aconteceu em São Carlos, porque isso não traz edificação, causa a desunião entre os irmãos e manisfesta a falta de amor de uns para com os outros. Fiquemos no aguardo da justiça Divina, que não é falha e nem possui vicios.

A Palavra é clara, ai por quem vier o escandalo, se for por causa dos irmãos do ministério o Senhor os julgará, se for pelos insensatos que indiscriminadamente divulgaram a situação (incluindo eu) o Senhor também os julgará.

Deus abençõe!

Anônimo disse...

Querido irmão, entenda uma coisa a obra de Deus é santa e perfeita, nela nós temos a salvação, e ninguem aqui esta contra a verdadeira obra de Deus, mas contra homens que não tem piedade.
Agora quanto aos escandalos, entenda bem, aquele que concorda com o que esta acontecendo, esse sim se não se arrepender ira para o inferno,u não concordo e nunca vou cooncordar, e lembre-se, quem me julga é palavra , e não um punhado de irmãos que enxerga a graça de Deus em uma instituição ou em ancião.
Dou gloria a Deus por me abrir os olhos do espirito para enxergar o que é divina graça, pois foi seu filho Jesus Cristo quem me comprou, e veja bem, tanto vc como eu custou o msm preço, então irmão, leia mais a biblia , pois Cristo disse "EXAMINAI AS ESCRITURAS, POIS ELA TESTIFICA DE MIM E CUIDAIS EM TER NELA A VIDA ETERNA.
Amo muito vc, sem te conhecer, pois somos uma msm familia assim como toda a irmandade, e isso não é só de boca mas de sentimento, mas, me perdoe,pois, o impiedoso, o falso, o que tem uma humildade fingida, o que faz diferença entre pessoas, o que se reune só com os que tem status,o avarento, esses, se nãos e arrependerem e voltarem atras, em nome de Jesus Cristo, vai ter que sair do nosso meio, pois não podemos se reunir com ele, assim diz a palavra, tirai o pecador do meio de vós.
Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Muito interessante essa sua colocação."Não se ponha onde não é chamado".
Ai é que vc se engana , pois estou envolvido nesse caso sim, pois congreguei muito tempo nessa igreja e fui ate auxiliar de jovens la, embora hoje tenho outra comum, e sei exatamente do problemas de la,conheci o antigo cooperador , e o cooperador que foi afastado foi meu coop. de jovens, e muitos desses jovens pode testemunhar a idoneidade desse cooperador.
infelizmente o ministerio não quer dar ouvidos para o que a irmandade dessa localidade tem a dizer.
Lembremos irmãos, que Deus não destruiria sodoma e gomorra se fosse encontrado dez justos na cidade, isso só para não entristecer o servo que falava com Deus, pois o servo tbm tinha piedade daquele povo, mas a abominação era tanta que não teve outro jeito.
Agora eu pergunto, sera que Deus entristeceria uma igreja inteira por causa de um homem só?
Sera que Deus faria e uma coisa dessa?, deixaria vender uma igreja, onde eles decidiram fazer isso em portas fechadas, somente eles, e depois falar num culto á noite , que naquele dia estava sendo realizado o ultimo culto naquela congregação, pois a igreja ja tinha sido vendida?
O irmão tem ideia de quantas almas choraram naquele dia? quantos pessoas passaram mal e precisaram ir ao pronto socorro, pois tinha problemas de pressão? Quantas pessoas deram seu ultimo centavo para ajudar aquela construção?Deram tbm seu suor ali, pois a propria irmandade fez mutirão para construir a igreja?, pois Deus tinha confirmado sua construção e fez muitas promessas de bençãos para aquela igreja?
Agora vem um grupo de irmão falando que Deus tinha tomado aquela decisão?, Sem consultar a irmandade daquele local?
Não irmão pode ter certeza Deus não faria uma coisa dessa, Ele não daria autorização e nem carta branca para alguem agir em seu nome, pois sabendo Deus quem nós somos, ele nunca daria poder para nenhum de nós fazer isso em seu nome.
Dou graças a Deus , porque tanto eu como vc sabe que quem me julga é o Senhor, pois se Deus nos desse esse poder de julgar, pelo tua emoção , no momento em que vc escreveu seu artigo , eu ja estaria condenado, pois não temos sabedoria para isso.

jose roberto disse...

A PAZ DE DEUS MEUS QUERIDOS

QUANTOS COMENTARIOS,QUE NAO LEVA A NADA SÓ ENCHE O EGO DEQUEM ESTA ENVOLVIDO NESTA GUERRA DO NADA.
MEUS QUERIDOS PRIMEIRAMENTE ACHO QUE QUEM QUER OPINAR NO ASSUNTO QUE SE IDENTIFIQUE E NAO SE ESCONDE ATRAZ DO ANONIMATO,SERA QUE É POR MEDO?.
ENTRE NOS NAO PODEMOS SE ESCONDER DO NADA DESDE QUE ESTAMOS COM A NOSSA CONCIENCIA TRANQUILA.MEUS QUERIDOS DEIXAMOS NA MAO DO SENHOR ESTE ASSUNTO POIS POR MAIS QUE DICERMOS QUE CONHECEMOS AS PESSOAS ISTO NÁO É VERDADE .NINGUEM NOS CONTA TODOS OS MINUTOS DA SUA VIDA E NEM DA NOSSA PARTICULIDADE,ENTAO NAO PODEMOS FALAR OU DIZER QUE TAL PESSOA É SANTA PORQUE SEMPRE ESCORREGAMOS NOS MINUTOS DA NOSSA VIDA.FASCO UMA PERGUNTA A TODOS SERA QUE NINGUEM TEM UM DESLISE NUNCA ERRAMOS ?.
MEUS QUERIDOS SEJAMOS REALISTA SOBRE OCORRIDO
QUEM ESTIVER ERRADO ELE TERA QUE ASSUMIR OS SEUS ERROS PERANTE AO JULGAMENTO DE DEUS,NAO SERA SOBRE O MEU OU O SEU JUGAMENTO,NAO TEMOS A VOZ DA RAZAO.TEMOS A LIBERTDADE DE ESPRESSAR MAS NAO ACUSAR ESTE OU AQUELE.MEUS QUERIDOS NAO JULGUE PARA NAO SER JULGADO E NAO APONTE PARA NAO SER APONTADO,DESLISE TODOS NOS ESTAMOS SUJEITO A TER,MAS O MELHOR ,E VIGIARMOS CADA VEZ MAIS.OLHA IRMAOS NAO DIGA QUE O MINISTERIO ESTA ERRADO QUE ESTA TENDO UMA PERSEGUIÇAO CONTRA ESTE OU CONTRA AQUELE,SEGUNDO O DITADO CADA UM COLHE O QUE SE PLANTA?.DEIXO AQUI TAMBEM DITO OS SANTOS ESTAO NO REINO DA GLORIA POIS DEUS NAO DEIXA OS SANTOS AQUI NA TERRA,E QUE FAZENDOS É PROCURAR A NOSSA SANTIDADE PARA ALCANÇAR O REINO DO CEU.
NAO NOS PERTENCE A TENTAR DESCOBRIR O ERRADO E O CERTO DESTA HISTORIA.
OUTRA COISINHA MAS QUANDO VOCE ESTA SENDO ACUSADO DE ALGO QUE NAO FEZ, FIQUE EM PAZ AGUARDANDO A JUSTICA DIVINA E NAO A DOS HOMENS,NOS CREMOS NELA.ELA TARDA MAS NAO FALTA.E NEM PROCURAMOS A JUSTIÇA DA TERRA POIS NAO SOMOS NADA OQUE TEMOS É O DOM DE DEUS QUE NOS É EMPRESTADO E TEMOS QUE SABER A UZALO E NAO DEIXAR A CARNE CRECER ACHANDO QUE SOMOS O PERFEITO E SE ESQUECENDO DAQUELE QUE AINDA NAO RECEBEU OS DOM DO CEU.SEJAMOS UMILDE E FAS,CAMOS A VONTADE DE DEUS.

FIQUEM COM DEUS.

Anônimo disse...

Vc diz: MEUS QUERIDOS PRIMEIRAMENTE ACHO QUE QUEM QUER OPINAR NO ASSUNTO QUE SE IDENTIFIQUE E NAO SE ESCONDE ATRAZ DO ANONIMATO,SERA QUE É POR MEDO?.
irmão Jose Roberto, em primeiro lugar , te digo , do que adiante me identificar se vcs não me conhece, isso daria ainda mais prazer aos que gostam de tocar fogo e ficar de longe vendo os acontecimentos, adiantaria dizer pra vc que meu é paulo, ou marcos, ou jose?
me chame do que vc quiser, pra mim ta bom demais, medo eu não tenho porque aqui na minha cidade todos me conhece e sabe da minha posição, não sou como 80% da irmandade que fala que foi a maior injustiça e ninguem faz nada.

ENTRE NOS NAO PODEMOS SE ESCONDER DO NADA DESDE QUE ESTAMOS COM A NOSSA CONCIENCIA TRANQUILA
aqui na minha cidade, tres irmãos de ministerio que fizeram um orkut para orientar a irmandade e tbm não se identificam, pois dizem que como são do ministerio não pode se identificar por causa de represalias, digo pra vc são uns tremendo covardes isso sim.
ja que vc se identificou, então coloca ai seu msn e eu entro pra falar com vc, mas ja te digo, vc que gosta de apaziguar, vc não vai acreditar sobre o que esta acontecendo nesta obra.

MEUS QUERIDOS DEIXAMOS NA MAO DO SENHOR ESTE ASSUNTO POIS POR MAIS QUE DICERMOS QUE CONHECEMOS AS PESSOAS ISTO NÁO É VERDADE
os irmãos de ministerio dizem isso frequentamente "deixa na mão de Deus que ele resolve, ai te pergunto se eles pregam isso porque não praticam o que eles pregam?, é só eles que podem colocar as mãos? só eles que podem tirar a liberdade? porque eles não deixaram esse problema daqui de são carlos nas mãos de Deus? porque não deixaram o cooperador dessa igreja nas mãos de Deus, pois se ele foi revelado por Deus, ninguem , nem msm o ministerio pode por as mãos no ungido do Senhor,
posso dizer a maioria deles são falsos profetas sim pois a biblia diz que o falso profeta esta no nosso meio.

ENTAO NAO PODEMOS FALAR OU DIZER QUE TAL PESSOA É SANTA PORQUE SEMPRE ESCORREGAMOS NOS MINUTOS DA NOSSA VIDA.FASCO UMA PERGUNTA A TODOS SERA QUE NINGUEM TEM UM DESLISE NUNCA ERRAMOS ?.
é irmão concordo com vc, mas agora vc tera que propagar para toda a irmandade que o santo ministerio é uma farsa, pois se todos comete deslizes o santo ministerio tbm comete, pois são homens cheio de pecados na carne, então não existe santo ministerio como o proprio ministerio
se auto denomina, e pede para a irmandade orar para o "SANTO MINISTERIO, ate concordo que existem servos de Deus preparado para o ministerio da palavra, mas não são santo irmão.

NAO NOS PERTENCE A TENTAR DESCOBRIR O ERRADO E O CERTO DESTA HISTORIA.
ai que é que vc se engana, a palavra diz assim, a caridade não concorda com a injustiça , pois te digo que de covardes o mundo esta cheio, se vc ve a injustiças sendo cometida e não fizer nada vc é tão culpado quanto aquele que esta cometendo tal coisa e seu lugar não é no ceu, e não te digo que sou perfeito mas estou tentando a santidade assim como vc e outros tantos, mas concordar com a injustiça que esta sendo cometida aqui em são carlos,JAMAIS!!!!.

E NEM PROCURAMOS A JUSTIÇA DA TERRA.
vou dizer uma coisa irmão ,Deus deixou as potestades para nós , quando injustiçado procurar por ela tbm, se vc é doente vc vai no medico, e se tomar o remedio vc sara, mas se não tomar vc pode morrer, agora vc teria coragem de deixar de tomar o remedio e ficar aguardando Deus, ou tomaria o remedio e ficaria clamando a Deus em todo momento?.
assim são as coisas irmãos, vamos por na justiça e pedir para Deus dar uma luz, uma saida atraves deles, pois são instrumentos nas mãos de Deus tbm.

POIS NAO SOMOS NADA OQUE TEMOS É O DOM DE DEUS QUE NOS É EMPRESTADO E TEMOS QUE SABER A UZALO E NAO DEIXAR A CARNE CRECER
mais uma coisa que vc tera que dizer para alguns irmãos de ministerio, pois muitos deles deixam a carne crescer e ficam colocando fardo pesado sobre a querida irmandade, que é demasiadamnente humilde. irmão trabalhe pela justiça, trabalhe pela irmandade e não para irmãos do ministerio.
agora se vc quiser saber extamente o que aocnteceu aqui veja na internet, tudo o que esta la sobre este caso é a mais pura verdade e todo o miniserio daqui sabe disso, so que eles não podem voltar atras, pois como disse o ancião mais velho de nossa região, "COMO FICARIA A PALAVRA DE UM ANCIÃO SE VOLTARMOS ATRAS DO QUE FIZEMOS?.
Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

ApdD irmãos.

Sou de Brasilia. Só pra entender o caso. Estão construindo uma igreja e por isso venderam a "antiga"? Se sim, que tem a ver? a dicursão é porque a irmandade vai ficar um tempo sem Congregar? Não tem igrejas proximas? Ou é porque tirarao a liberdade do Cooperador? O dinheiro da venda foi pro bolso do Ministério ou pra própria entidade? Me desculpem opinar sem conhecer como vocês o caso. Mas baseado na guerra acima, parece que tem meia dúzia de gente que gostava do Cooperador revoltados porque tiraram a liberdade dele, e com isso estão fazendo "barraco" com o nome da igreja. RIDÍCULO!!! Estão queimando o nome da CCB em todo lugar. Aqui em Brasilia, SETOR P-SUL, A CCB vendeu um templo pra completar o dinheiro de construir outro 7 vezes maior!!! E DAÍ???? VENDEU PRA ASSEMBLEIA!!! E DAÍ? ERA PRO PROGRESSO DA OBRA. A IRMANDADE CONGREGOU A CEILANDIA SUL (longe) E DAÍ? Tinha que haver um sacrificio pra terminar a construção logo. Se só venderam e o dinheiro foi pra CCB, pode ter sido até pra um membro. pra guardar de recordação!!
EEEE DAAAA Í?

Só São Paulo mesmo.
cominternetcafe@gmail.com

Cristão CCB disse...

Amém!

Não é tão simples assim, o problema é como a coisa foi feita, tudo por debaixo do pano, e um belo durante o culto, simplismente um irmão levanta e avisa que seria o ultimo culto daquela congregação. Parece que por trás de tudo também tem inveja de dons, e mais se o cooperador falhou não deveriam os irmãos substituir ele???
Além de que o imovel foi vendido por um terço do valor a um membro do ministério, em suaves prestações.

Pelo que estou sabendo a irmandade conseguiu reaver o templo, inclusive, o culto de reabertura aconteceu nesta segunda-feira de carnaval.

Talvez tudo teria sido diferente se o ministério tivesse conversado antes com os irmãos daquela localidade.

Não sabemos ao certo se foi uma necessidade vender o templo, ou se é apenas mais um templo que esse ancião fechou. Por onde ele passou tem igreja fechada.

jose roberto disse...

O MEU IRMÃO.
COMO VC É REALISTA GOSTEI DO SEU COMENTARIO MUITO BOM MESMO,CONHEÇO TODA REGIÃO MENCIONADA POR VC,POIS JA CONGREGUEI MUITO NA CEILANDIA SUL,ATÉ MOREI PERTO DA CONGREGAÇÃO
,CONHEÇO O ANCIÃO IRMÃO LOURENÇO CARO CERVO DE DEUS.MAS VC FEZ O COMENTARIO MUITO CORRETO ,POIS ALGUNS IRMÃO ESTA CEGO DA REALIDADE POIS ADORAM O COPERADOR TANTO QUE FICA SE ESPONDO EM DEFESA DO MESMO,PENSANDO QUE SABE O MOTIVO CERTINHO QUE ACONTECEU ENTRE ELE E O MINISTERIO,OLHA MEUS IRMÃOS SÃO ASSUNTOS MUITO ANTIGO QUE VEM OCORRENDO.E O MINISTERIO VEM AVISANDO CHEGA UM TEMPO QUE NÃO DA MAS CERTO E TEM QUE TOMAR UMA DECISÃO E ESTA FOI TOMADA.
VCS ACHAM CERTO O COPERADOR ALUGAR A IGREJA E REABRILA SEM O CONCENTIMENTO DO MINISTERIO EU ACHO ISTO UMA AFRONTA MUITO GRANDE.EVCS NÃO ACHA A OBRA NÃO É DO HOMEN MAS ESTA É OU NÃO???.
ME DIGA TEMOS QUE ANDAR EM CONSTANTE ORAÇÃO PARA DARMOS UM BOM TESTEMUNHO ESTOU CERTO ??.
SE ANDARMOS FORA,E NAO DERMOS UM BOM TESTEMUNHO SEREMOS APONTADO E MUITOS COMENTARIOS SERÃO FEITOS E JULGADO PELO POVO,JA OUVI ALGO ASSIM OLHA AQUELE CARA LA É CRENTE MAS ELE NÃO É DE CONFIANÇA ELE SE PUDER TAPEIA O POVO,NÃO É ESTE OS COMENTARIOS .A BOM .FAÇO A MESMA PERGUNTA DO IRMÃO.

E DAI.....E DAI... TA CERTO A ABERTURA DA IGREJA..E DAI.

PARAMOS DE FAZER COMENTARIOS POIS ISTO NÃO LEVA A NADA,ESTA SENDO MOTIVO DE CHACOTA DO POVÃO.
ATTTDDD.

jose roberto disse...

irmao vc pediu o meu msn.

para falar comigo ,aqui vai.

jose_roberto_54@hotmail.com

Cristão CCB disse...

Irmão,

Temos que trabalhar pela união e a paz no nosso meio, eu particularmente não concordo que o templo seja reaberto sem conscentimento do ministério local, mas também não concordo com o fechamento do templo sem antes ter ocorrido um dialogo entre irmandade e ministério.
O ministério errou em fechar o templo sem consultar a irmandade, e agora tanto ministério quanto irmandade erram na maneira de como estão tratando este assunto.

Diante das proporções que esta situação tomou o minímo que o ministério pode fazer é dialogar com a irmandade e chegarem a uma solução pacifica, pois, tanto o ministério quanto a irmandade precisam dar um bom testemunho, convenhamos que ficará dificil para um testemunhado acreditar que o Deus de amor e caridade se faz presente e fala numa congregação onde os fiéis e o ministério estão em guerra.

Isso já foi longe demais e é muito prejudicial para a obra de Deus e a imagem institucional da CCB.

Só nos resta orar a Deus para que haja paz naqueles corações (irmandade e ministério) e também haja humildade para que ambos enxerguem seus erros.

Anônimo disse...

GENTE..FIQUEI SABENDO QUE O PESSOAL INVADIU A IGREJA QUE FOI FECHADA...QUE LOUCURA!!
E JÁ CORRE UM BOATO QUE AGORA A POLICIA VAI LÁ PRA EXPULSAR TODO MUNDO.
ESSE PESSOAL TÁ LOUCO MESMO...QUE PONTO ELES CHEGARAM!!! INVADIR E AGORA SAIR COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS!!
FICOU MAIS FEIO AINDA PRA ELES...

Anônimo disse...

Irmãos PAz de Deus.
sou de São Carlos e sei o que esta acontecendo.
A irmandade não invadiu a igreja, como ela foi vendida sem consultar a irmandade daquele local, eles voltaram a congregar la, mas entraram porque tinham a chave da igreja, e agora estão esperando alguem se manifestar para eles tentarem a rescisão do contrato de venda.
todo mundo sabe que a policia só pode intervir se o juiz expedir uma liminar para igreja ou seu novo proprietario de reintegração de posse, e msm assim primeiro os irmãos que estão la tem que ser notificado e ainda tem um prazo para desocupar o predio, ate la ninguem pode fazer nada, então quando tiver que falar alguma coisa procure se informar primeiro,
Engraçado muitos querem ver a desgraça daquele povo, que sempre serviram a Deus com dignidade,que sempre deu coleta para a igreja. agora porque aconteceu isso, os que estão la são injuriados e difamados de todas as formas.
Que amor que tem esse povo!!!!.
Estão vendo esse povo que foi injustiçado e nada fazem. Meu Deus!!!
Que Deus tenha misericordia de nós e nos perdoe por sermos tão insensiveis.

Anônimo disse...

A Paz de Deus !!!

Em meio ao que li, e ao que sinto em relação aos comentários aqui escritos, só posso espressar um sentimento, o de permanente dor, não uma dor fisica, ou uma dor sentimental, mas sim uma dor na alma, coisa que nunca senti.

Sirvo ao senhor na congregação cristã no brasil desde que nasci ( 26 anos ) , e nunca em todo esses anos li tanta bobagem e tanta falta de respeito não só com o Ministério constiuido por DEUS, mas tambem com o nosso Senhor.

Creio amados irmão, que o que vos falta, é o AMOR, pois se assim o tivessem não estariam discutindo quem ou como, isso ou aquilo, pode ter acontecido, e sim estariam orando para que Deus ilumine os seus vasos e assim apareça a verdadeira e justa vontade de Deus.

A Casa de Oração é apenas um salão designado ou construido para que a irmandade se reuna para ouvir os santos e sabios conselhos de Deus, a casa de oração é de tijolo, cimento, e areia, ja a casa onde o senhor habita é o nosso coração, e essa casa vocês tambem tem discutido sobre ela? vocês tem zelado por ela?

Irmãos sejam mais produntes no que falam contra o ministérios e a irmandande, pois somos doutrinados por Deus a não olharmos nem pra esquerda nem pra direita, dessa forma se algo está errado é Deus que vai acertar, e se há alguem errado e fora da guia de Deus, esse sofrerá no dia do Juizo.

Peço perdão a Deus se de alguma forma ofendi, ou discriminei algum de vós, não foi minha intenção.

Antigamente as lutas contra o inimigo do povo de Deus era com Espadas, hoje é contra o espirito, Amados por caridade vos peço, não se deixem enganar pelos laços do nosso adversário.

Que Deus tenha misericórdia dos que tentam denegrir a imagem dessa graça santa.

Anônimo disse...

Paz de Deus.
Notei em seu artigo o quanto vc é amoroso , servo, mas a coisa aqui esta muito triste pois foi uma armação contra irmandade daquele local.
Agora eu te digo que Graça Santa é Jesus Cristo, portanto ninguem esta denegrindo Jesus Cristo, mas sim estamos lutando contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Agora quanto a falar do ministerio, saiba que nada eles tem de tão especial, são pecadores como nós, são parciais em seus julgamentos, emfim são simples humanos.
A casa de oração é sim um templo de tijolo mas Deus fala em sua palavra que ela é sua casa tbm, pois Cristo disse que " A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de ladrões e salteadores."
Primeiro lugar quem tem que dar exemplo de Amor é o ministerio, pois na palavra de Deus diz para todo ministerio " Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. (1º Pedro cap 5)
Então eles que tinham que pensar antes de agir e colocar toda uma irmandade na rua sem um previo aviso.
E se eles tinham algum problema com aquela igreja ou com o ministerio daquela, teriam que praticar o que pregam e colocar nas mãos de Deus, pois ela é infalivel, mas o que fizeram? colocaram a propria mão e deixaram Deus de lado.
Agora vc tem 26 anos de ccb e eu tenho 46 e ambos estamos aprendendo ainda , agora vc falou que nunca leu tanta "bobagem" porque não esta na pele daquela irmandade que deu seu proprio suor para construir aquela congregação que tem ainda muitas promessas a serem cumpridas, ou sera que Deus muda de ideia? não irmão Ele é imutavel.
Foi o homem que colocou a mão sim, e isto esta mais do que provado, agora se informe direitinho nos artigos acima que vc vai se interar, mas acredito que como ja disse nos artigos anteriores, a insensibilidade da irmandade é de espantar ate o proprio Senhor Jesus Cristo e não foi nada disso que Ele ensinou.
Temos que lutar contra o mal que esta no nosso meio, pois ele atingiu um lugar que jamais deveria ter chegado que é alguns do santo ministerio, estão acobertando tantos erros , que eles não vão conseguir acobertar mais, ai sim o escandalo vai ser muito grande, vc sabe que a cupula da CCB ja esta comprometida certo? Então se prepare irmão , pois aqueles que estão seguro no nome CCB , vão cair sim, mas o que esta firme no Salvador Jesus Cristo aguentarão o tranco, que não vai ser fraco.
Deus abençoe

Anônimo disse...

QUERO VER SE O ADMINISTRADOR DESTE SITE TERÁ A CORAGEM DE DISPONIBILIZAR ESTA MENSAGEM.

GOSTARIA DE ESCLARECER A TODOS, QUE EXISTE UM SITE CHAMADO CCBVERDADE (QUE NA VERDADE TUDO O QUE ESTÁ LÁ É MENTIRA).
COLOCARAM AGORA QUE A IGREJA DE SÃO CARLOS FOI REABERTA COM A VOLTA DO EX-COOPERADOR E QUE ESTÁ NA COMUNHÃO DO MINISTÉRIO.
POIS BEM, NADA DISSO É VERDADE, E O MINISTÉRIO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM NADA DISSO, EU FUI PESSOALMENTE PERGUNTAR AO MINISTÉRIO SE ISSO ERA VERDADE.
PORTANTO, FIQUEM ESPERTOS, QUEM SE JUNTAR NESTA BADERNA ESTÁ FORA DA COMUNHÃO COM O MINISTÉRIO E FORA DA COMUNHÃO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
ACAUTELAI-VOS DOS LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS.

Anônimo disse...

Paz de Deus.

Caro irmão, em momento algum quis atacar ou desmerecer a irmandade da localidade, se assim o fiz parecer peço perdão.

Caro Servo, quando me referi a denegrir a Graça de Deus, me referi aos comentarios e falatórios que envolvem o nome da CCB, pois isso afeta diretamente a nossa fé, e nela está a Crença na Graça que é Jesus cristo.

Meu irmão eu não disse que o ministério não erra, muito menos que eles são melhores que a irmandade, o que eu quis dizer é que por eles serem ungidos de Deus, deve-se respeitá-los, assim como eles tambem devem nos respeitar. Quanto a ser pecadores, somos sim antes de conhecer e obedecermos ao Senhor, depois que obedecemos ao seu chamado, não somos mais pecadores, e mesmo que o fossemos o próprio senhor Jesus disse: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra".

A casa de Oração é para o povo se reunir e buscar os santos e sagrados conselhos, porventura se não houvesse paredes e bancos o senhor não falaria conosco? Deixaria-nos desamparados? Porventura as paredes e bancos são mais importantes para o Senhor do que a nossa sinceridade e o nosso coração? Entendo o sentimento de repudio da irmandade nesse caso, pois derramaram seu suor para construir essa igreja, mas não podemos esquecer do Sangue do Senhor que foi derramado por nós para nos Salvar, ai eu lhe pergunto meu irmão, quem sofreu mais? o Senhor por nos Salvar, ou o povo por terem fechado a igreja?

Assim como o irmão mostrou que o minisério tem que ser amaroso, compassivo, humilde, entre tantos outros atos e sentimentos que devemos ter, creio que tambem esta faltando isso no meio do povo de Deus em geral, pois se todos tivessemos todos esses maravilhosos "Dons", creio que o Senhor ja teria nos tirado desse mundo, e nos levado para o gozo eterno.

Quanto as promessas que foram feitas naquela igreja meu irmão, não tenho duvidas de que se cumprirão, mas com certeza se cumprirão com os que receberam, creram e ainda creem no que deus mandou, mas irmão creio que ainda não estamos no tempo que necessitaremos que as pedras clamem, assim como está escrito: "Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão", ou estamos? Desça forma as promessas se cumprirão no meio do povo de Deus, acho que Deus não promete pra paredes e etc...

Meu irmão com relação a acusações contra servos de Deus, contra o Ministério, contra a Administração, contra qualquer argumento levantado que envolva a Congregação Cristã no Brasil, ou um dos seus membros, ou mesmo que envolvam outras denominações, e pessos, faço como fomos ensinados pelo nosso senhor:

1 - "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido".
2 - "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda."

Portanto caro irmão, não devemos olhar para os erros do Ministério, ou dos nossos irmão, e sim se observarmos que estam no erro, devemos orar por eles, para que Deus lhes abra os olhos e vejam que estão errados.

Se o homem estiver ousando colocar a mão nessa obra gloriosa, ai dele, pois no dia do juizo, o senhor o tratará na sua Irá, e naquele dia não terá misericórdia.

Peço perdão meu irmão se em algum momento fui rude, ou mal educado, não foi minha intenção.

Fique com Deus e que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

Sabe, andei colocando alguns comentários aqui, que são a pura verdade e não foram postados...
Pq será? não tem respostas a eles?

Cristão CCB disse...

Não serão publicados comentários com conteúdo ofensivos, e ou acusações contra pessoas, pois, acusação sem provas é crime com punição prevista no código penal.

Sinta-se a vontade para postar comentários a favor e em contrário a situação, mas, faça de forma respeitosa, e com a sabedoria que convém aos servos de Deus. Não haja como os tolos que abrem as suas bocas para derramar a estulticia e condenar a si mesmos.

Deus abençõe!

Anônimo disse...

APZ Deus, Irmão!


Acesse e Veja:http://www.ccbverdade.com.br/igreja_do_jd.htm
http://www.ccbverdade.com.br/intro.htm
http://www.lasbra.com.br/s.carlos.htm



O que esta acontecendo em são Carlos, atravéz de Araraquara, tem que ser solucionado urgentemente.

Pois quero trazer ao conhecimento de todos o que Claudio Marçola, Nivaldo Eufrada e a mau administração estão fazendo com a Obra de Deus nesta cidade de São Carlos.

Pois o homem carnal, pois a sua mão na obra da Chacara da Ovelha, perguntamos o que fazer com a congregação que foi construida lá, e o dinheiro da irmandade que foi gasto na construção, mão de obra da irmandade impregada, em vão??????

Congregação do Remeu Santini, o que fizeram com irmandade, mais uma vez ludibriaram, mentiram para irmandade, dizendo que seria comprado um terreno para eles, e por fir mais uma vez o Claudio Marçola apereceu para mais um fechamento de uma porta da Obra de Deus.

Congregação Mineração Votoporanga, mais uma vez fecharam uma obra , sem ao menos dizer a irmandade o porque. Simplemente eu faço e pronto!

Congregação Represa 29, Se gastou dinheiro para contriur um templo, para que, Ancioes como Nivaldo Eufrade e Claudio Marcola, fechem as portas dos templos. Mais uma vez perguntamos por que fechar as portas se tem testemunhados, fieis, coleta, musicos, organistas, porteiros e irmandade. ( NÃO SABEMOS A RESPOSTA, MAIS OBSERVAMOS QUE TE UM ESPÍRITO DE CARNALIDADE QUERENDO ACABAR COM A OBRA DE DEUS EM SÃO CARLOS).

Jd. Bandeirantes, mais uma vez, a inveja pela obra, fecha a porta de mais um templo celistial do Senhor. Mas acreditamos que não vai ficar assim por muito tempo. Quem esta fazendo isto tem que pagar. Pois o Senho e manso e humilde mas também é um fogo devorador.

Alerta::: E ainda o Claudio Marçola, disse que quer fechar mais 2 congragações em São Carlos, entre elas Congregação do Arace de Santo Antonio, Ipanema ou Jd. Beatriz.....

O que o homem carnal quer, ver a prosperidade da obra de Deus em São Carlos, É QUE NÃO É.....


Ajudem nós a acabar com está mal, na Obra de Deus....


Deus Abençoe os irmãos.

Amém

Anônimo disse...

cara irmandade a paz de deus.tenho algumas ponderaçoes afazer,meu nome e ademar de aguas lindas de goias.vejo tudo isso com tristesa e ao mesmo tempo com alegria,com tristesa por estar vendo uma briga boba dessa entre servos de deus,com alegria por estar vendo nessa discordia o cumprimento da propria palavra de deus,que dis que no meio do povo de deus e que ia aparecer as guerras.primeiro querida irmandade o que vces estao fazendo e simplismente a vontade de satanás,que com certesa esta lá em seu trono batendo palmas e incitando a irmandade a se digladiarem.o que eu acho e que a irmandade e sábia o suficiente para saber resolver tais questoes sem tanto alarde,sem dar asas ao inimigo.eu acho que toda essa irmandade devem conhecer algumas congregaçoes na áfrica que são de palha e sem nem um valor monetário,enquanto a irmandade esta brigando por igreja,meus caros irmaos a maiores obras que deus ja fez em minha vida foi em uma igrejinha de madeira que ficava a 4km de minha casa eu nao tinha carro ia a pé no escuro ia de carroça ouvia a palavra de deus e voltava pra casa junto com um certo numero de irmandade,voltavamos com chuva todos molhados porem dando gloria a deus,hoje tudo se evoluiu a antigra igrejinha de madeira se tornou em uma linda casa de oração,ao lado de minha casa temos outra não tanto inferior aquela,e eu sou franco em dizer para a irmandade fisemos esses templos com muito amor,porem se algum dia um desses templos for vendido por um ou outro motivo,a unica coisa que eu não aceito que venda e a obra de deus pois ela tem que continuar em nossos coraçoes ate a volta de cristo.meus caros todos nós sabemos que a ccb é a graça de deus e não os templos que hoje existe em breve deixarão de existir,e isso com a contribuiçao nossa pois a cada acesso que fazemos a um site,a cada assinatura que fazemos na internete estamos comtribuindo para que isso aconteça,ou a irmandade pensa que a micro softe inventou a internete foi para nos unir,se enganan quem pensa isso,e um mal necessário que temos que conviver com ele,e ainda bem que somos menoria,pois maioria fossemos o estrago seria bem maior,porem um dia os internautas seram em numero bem maior e isso a irmandade pode ter certesa que um simples escandalo como esse que deveria ser local se tornará internacional em poucos minutos,o pior e que ja estamos dominados por esse mal,em breve todos estaremos sendo vijiados por esse meio de comunicaçao ai e que eu quero ver como nao aceitaremos o 666 que todos sabem o que digo.ai todos teremos ,todos sem exeção,teremos que congregar em cavernas,e ai pergunto o que vamos fazer com esses templos,e pergunto ainda mais como será a convivencia dessa cara irmandade dentro de uma caverna teremos paz ou teremos guerra,caros irmãos todos nós sabemos que temos irmãos e irmãos ,todos os dias temos ançião sendo sentado,cooperadores,diaconos,musicos etc,etc.o que não podemos deixar irmandade e nosso espirito ser guiado por aqueles se dizem irmãos,pois esses não aceitam a doutrina,não aceitam nem que sejam sentados,o que vejo no sites que visito,e irmão que crer na palavra de deus ,porem não obedesse a dourtina.temos que ver caros irmãos que em tudo tem que ter ordem,até hoje não conhesso um soldado que goste do seu comando sei que ha exeçoes,ja pensaram se criassem um site de recrutas defamando as forças armadas ou pelo menos um alto comando a irmande ja imaginam o que aconteceria.por isso irmandade não acho competente para julgar os irmãos de são carlos que tiveram a igreja fechada como certos,e muito menos o ministério local que fechou como errados,pois não tenho conhecimento da causa.agora opinar sobre uma causa eu posso,se pudessemos ver com os olhos do espirito viriamos legioes de demonios batendo palmas,e todos os anjos com as cabeças baixa chorando por tudo isso que esta acontecendo no meio do povo de deus na terra .tudo isso por culpa dinheiro.. felises são os irmãos de uma cidadezinha no interior de minas onde não tem nem hospital,ouvi da boca de um irmão que mora lá,que uma cobra muito venenosa picou um filho de um servo de deus e não tinhan nem como socorre-lo.começaram agritar e de dentro de cada uma casinha de barro ,saia uma irmã com um veú joelharam se todos ,pediram a deus socorro e deus mandou o socorro o mancebo se levantou a perna nem inchou e o nome deus esta sendo glorificado.olha irmandade,eu tenho muita vontade de conhecer a obra de deus em sao paulo onde dizem que e muito lindo e que o povo e muito evoluido,pois temos juizes ,delegados,promotores,porem vejo sites como juristas ccb,e outros mais me pergunto sera que sao evoluidos mesmo ou evoluidos são aqueles irmãos das casinhas de barros la de arinos mg.será que são juristas mesmos ou os verdaeiros juristas sao aqueles irmãos que não sabem nem que esses juristas existem,por isso e que me ponho a pensar se ja temos uns juristas,qual será a funçao de cristo quando voltar,ainda deveremos ser julgados por ele e por seus anjos ou não vai mais ser necessario pois ja fomos julgados pelos juristas ccb e ja seremos entregues a cristo com uma pré seleção esses o senhor pode levar pois foram absolvidos,esses outros foram condenados pelos juristas ccb.sinceramente vamos lutar juntos vamos nos unir pois o inimigo está se unindo a nossa volta,quando menos esperar eles tocaram as buzinas e o muro cairá e oxalá que não seja esima de nós e dos juristas dos ccbs verdades dos reformadores etc,etc.me perdoem no amor de deus se me fiz parecer superior a alguem ou dono da verdade longe de min pensar isso ,não me escondo de ninguem,meu nome e irmao ademar e sou um humilde porteiro em alguas lindas de goias onde somos poucos e todos me conhecem,o que peço e que publiquem meu comentário se possivel.a pdd a todos orem não so por min mas por todos no amor de cristo. e o pior que ainda não e o fim

Anônimo disse...

gostaria de saber quantos menbros existia na igreja que fechou e quantos são contra,pois sabemos que qualquer movimento para ter legitimidade deve ter maioria absoluta,pois se for levado apenas por uma menoria como dito por alguem acima perde o sentido,e fica parecendo fofoca de vizinhos,se puderem me respondam para que eu possa tambem me interar dos fatos pois ate agora o que sabemos e o que vemos no video,outra coisa esse video,não deveria jamais ter sido publicado no site da reforma ccb pois assim fica parecendo com mais uma picuinha do sr.ricardo adam,senhor esse que alguns chaman ate de ançião

Anônimo disse...

tudo é vaidade,a obra de Deus e como uma nascente de agua se tentarem parar estoura em outro lugar,não cai uma folha da arvore se DEUS não permitir,o q é de DEUS prospera;vamos nos preucupar com o templo do ESPIRITO SANTO!!!

Anônimo disse...

A verdade que o povo sabe e escreve aqui, isso ninguém disponibiliza no site...só colocam o que convém para eles.
Manipulam até os comentários feitos aqui..
Se não querem ouvir a verdade, então pra que colocar um comentário aqui???
Se realmente a reabertura da igreja estivesse na comunhão do ministério e da congregação como dizem, porque está precária a igreja, nem luz tem mais, o coitado que atende lá a reunião, perdeu a referência totalmente, nem sabe mais como se portar diante do povo de tanta ira e rancor no coração!!
É aguardar para ver se vai prosperar....porque eu duvido.

Anônimo disse...

AQUI NA MINHA CIDADE PASSOS MG NÃO E DIFERENTE DA OUTRA
OS ANCIÕES PESÃO OU BRINCÃO DE SER DEUS
TEM NOSSO IRMÃO FLAVIO MONTEIRO COOPÉRADOR MUITO USADO POR DEUS QUE ELES ARRANCARÃO SEU MINISTERIO TEM A IRMÃO LENIR SERVA DE DEUS TAMBEM USADA E DE MUITA ORAÇÃO QUE ELES ACUSARÃO ELA DE SER HOMOXESUAL E SEM PROVA NEM FUNDAÇÃO NENHUMA
AGORA EU MESMO ESTOU SENDO CALUNIADO E JULGADO
SEM QUE ME OUSÃO DIZEM QUE SOU AMASIADO MAIS NÃO QUEREM VER MINHA SERTIDÃO DE CASAMENTO TIRANDO MINHA LIBERDADE E DE MINHA ESPOSA
ESTAMOS CANSADOS E PORISSO ESCREVO ESTE DESABAFO COISA QUE MUINTOS QUERIAM ESCREVER MAS TEM MEDO NÃO DE DEUS QUE E JUSTO MIS DOS ANCIÕES E DIACONOS, QUE EM NOSSA CIDADE OS DIACONOS MANDA MAIS QUE OS ANCIÕES NÃO TENHO MEDO DE DIZER MEU NOME
ROGERIO MAXIMIANO
SOU A FAVOR DA REFORMA URGENTE

Anônimo disse...

ESCREVI UMA NOTÍCIA AQUI MAS NÃO FOI DISPONIBILIZADA. PORQUE?? MEDO DE REVELAR A VERDADE?
DEPOIS DIZEM QUE AQUI FALA A VERDADE....
BANDO DE INCOMPETENTES...
ESTE BLOGGER, BEM COMO O SITE CCBVERDADE, QUE NA MINHA OPINIÃO SÓ TEM FOFOCA DE VIZINHA DESCONSOLADA, NÃO SERVE PRA NADA MESMO.
SÃO TODAS PESSOAS DESVIADAS E PECADORAS QUE ESTÃO AQUI SE DOENDO POR TER PERDIDO SUA LIBERDADE NAS IGREJAS POR AÍ A FORA E QUEREM REFORMA NA CCB.
VÃO PRO INFERNO..SE É QUE O DIABO TAMBÉM VAI QUERER VOCÊS.

Cristão CCB disse...

Suas postagens não estão sendo publicadas porque julgo que as mesmas são incompativeis com a conduta cristã, ou seja, são de baixo nível e carater ofensivo.
Dou bom testemunho e por isso sou auxiliar de jovens, gozo de plena liberdade.

Agora pecadores todos somos, e devíamos agradacer a Deus por isso, pois, Jesus veio ao mundo e padeceu na cruz por eles.

Irmão não torne imundo aquilo que Deus purificou, escreva um comentário descente e de carater não ofensivo e ela será publicada.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Você é auxiliar de jovens e pactua com esta bagunça?
Se realmente for verdade que vc é auxiliar, porque eu duvido, já deve ser um pecador e cortado pelo ministério da CCB, dá teu nome e tua igreja...
Vejamos se tem coragem como realmente demonstra.
Você precisa ser cortado imediatamente, se é que não está cortado faz tempo. haha

Cristão CCB disse...

Sim, sou auxiliar de jovens.

Não sou a favor de bagunça, apenas julgo aquilo que sai da boca e as ações do ministério, tal como Paulo orientou aos cristãos primitivos, e infelizmente esta foi uma decisão humana e têm causado dor aos pequeninos do Senhor, é meu dever ficar ao lado da verdade.

Sua psicologia reversa não surte efeito em mim, não vou revelar minha identidade pelo simples fato que nossa CCB não é madura ao ponto de tolerar o debate interno, muitos dos que acessam este blog me conhecem pessoalmente, inclusive alguns são anciães, e sabem do meu bom testemunho e idoneidade, não preciso te provar nada o Senhor Jesus me conhece e isso me basta.

Penso que você deve ser um desses anciães envolvidos no fechamento deste templo, o Senhor também é conhecedor de todos os seus atos e se você age com violência contra os pequeninos ou lhes imputa um fardo pesado Deus o julgará por isso.

E pela ferocidade do seu discurso referente aos pecadores me passa a impressão que se você estivesse presente quando a adultera foi levada a Jesus ela com certeza teria sido apedrejada por você.

Claudiney disse...

o anticristo chegou a ccb

Herika Kamila disse...

Meu Deus nunca vi tamanha tolice...
Segue a DEUS sem olhar nem para direita,nem para esquerda,sem importar quem ta certo ou quem esta errado...Segue ao unico certo, aquele que nunca erra Jesus Cristo...

Emerson disse...

A verdade é uma só, o fim dos tempos já está aí e como no princípio o inimigo desta obra ele fez um exército no céus para o seguirem e tentar tomar o trono de Deus, mas não conseguiu antes foi lançado ele e aqueles que com ele estavam, hoje não é diferente, o mesmo espírito maligno está fazendo o seu exército e reunindo aqueles que não foram inscritos o seu nome no Livro da Vida dentro da própria Congregação; Pois está escrito: " O campo é o mundo a boa semente são filhos do reino e o joio são os filhos do maligno, assim como o joio é colhido e queimado no fogo assim será na consumação do mundo".
Mas muitos perguntam, Se a obra é de Deus porque ele não limpa a sua obra? Porque assim como o trigo e o joio cresceram juntos se arrancarem o joio é capaz do trigo ir junto, por isso que naquele dia será separado o trigo do joio. Pois muitos irmãos simples, humildes na pouca fé acham que quem está na frente do povo é Santo, não tem mancha, não erra, nem peca, mas se vierem ao conhecimento da verdade se escandalizariam entrariam dúvidas nesses corações, e muitos caíriam da graça. Bem disse Jesus: "Que nem todos que me dizem Senhor, Senhor, entrará nos céus", em outro ponto ele disse: " Muitos viram e vão dizer: Em seu nome expulsamos os demônios, oramos, profetizamos, atendemos aos pobres e necessitados, mas direi a eles: Na verdade, te digo que não vos conheços, apartai-vos de mim, obradores de iniquidade". E a sua palavra é fiel e verdadeira. Que Deus tenha piedade e misericórdia, daqueles que causam escandânlos na sua obra, e muitos são ANCIÃES, que ministram a palavra de Deus e negam a eficácia dela, fazendo os atos que vem fazendo, pregam humildade, perdão, mansidão, caridade, temperança, mas quando erram, não tem coragem de pedir perdão perante a igreja, o dia virá do acerto de contas, e está muito perto, não pense que o que fazemos em oculto ninguém irá descobrir, porque está escrito:" Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau", aos que lerem recomendo-vos NÃO VOS ASSUSTEIS COM O QUE HÁ DE VIR, OLHAI PARA CRISTO, ELE VOS DISSE: " EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VIRÁ AO PAI SENÃO POR MIM". Naquela época não existia títulos de Igreja, pois o que salva não é congregação ou título de uma instituição, só Jesus Salva.
A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos os que o temem e seguem a sinceridade e a caridade de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Anônimo disse...

A Paz de Deus!

Antes de comentarmos qualquer coisa aqui.. deveríamos nos certificar direitinho o que estava acontecendo nessa igrejinha, os procedimentos do cooperador e dos demais agregados dele...tenho 43 anos de batismo na CCB e nunca vi uma coisa dessa,de maneira alguma o ministério toma decisões precipitadas sem motivo.. a obra de Deus é limpa.. e ai daquele que tentar machar a reputação dos que trabalham para o bem da obra de DEus na terra...vamos nos informar direito para que essa sujeira toda não traga prejuízo para a obra de Deus...um pouco de fermento leveda toda a massa, imagine o estrago que esse fermento já não fez? quem estiver errado logo,logo vai aparecer, Deus não deixa o justo desamparado...portanto vamos aguardar para ver os frutos dessa contenda entre irmãos... temos certeza que bons frutos não vamos colher disso tudo.... Londrina 25/04/2009 Inez

Anônimo disse...

anonimo...
ao ir. que esta fazendo este comentario.
toma cuidado com o que estar dizendo, por que Deus nao é de brincadeira a obra e dele ele faz conforme a vontade dele, cuidado com a ira de Deus... deixa Deus operar...

Anônimo disse...

Estou plenamente de acordo com a irmã (Inez - Londrina) que postou o comentário em 25/04/2009.
vamos nos informar direito para que essa sujeira toda não traga prejuízo para a obra de Deus...um pouco de fermento leveda toda a massa, imagine o estrago que esse fermento já não fez? quem estiver errado logo,logo vai aparecer, Deus não deixa o justo desamparado.

Palavras maravilhosas que nossa irmã usou nesta postagem.
É de pessoas assim que precisamos!! Espertas e que não se deixam levar por fábulas e conversa de pecadores que estão aflitos por estarem desacreditados pelo povo de Deus.
Pessoas como o ex-cooperador que atendia o culto nesta igreja que foi vendida e invadida por eles....isso eles não contam!!!
Uma pessoa sem caráter que adorava inflamar a irmandade ao delirio espiritual, as gritarias coisas que para Deus nada disso é preciso.
Basta uma palavra e tudo é feito para nosso Senhor!!
O que precisa é termos fé!
De tanto que ele se julgava superior aos demais, que está aí o que lhe aconteceu....a porca lavada voltou ao despojadouro de lama!!
Que Deus nos livre disso amados!!!

Anônimo disse...

vc são tds sem emtendimento, vcs msm dão escandalo na obra de Deus

Anônimo disse...

Anonimo

Quando Pilatos perquantou se o Senhor era filho de Deus,o Senhor disse:Você que esta dizendo.
Aqule que esta jugando sem saber da verdade
é ele que esta dizendo,o Senhor sabe da verdade.

Anônimo disse...

AMEM IRMÃO
REALMENTE DEUS SABE A VERDADE E ELE NÃO COMPACTUA COM A MENTIRA SEJA DE QUE LADO FOR,
E SUA ESPADA CORTA RETO DOA A QUEM DOER.
ELE É O DONO DA OBRA.

Anônimo disse...

Mas que confusão vc esta tentando arruma hein meu rapaz,vc não faz idéia do que é a graça,é só mais um no mei da multidão.Vc ñ aprendeu quequando vc ve algo de errado deve orar a Deus para o mesmo operar, e trabalhar conforme suas diretrizes,vc não está vendo que publicamente expondo suas opniões vis,está manchando o Obra de Deus perante os que não conhecem seus fundamentos?
Estou convicto que tanto vc como os outros que te apoiam,se não voltarem atrás de suas atitudes vão pagar um preço caro por denegrir a obra de Deus aqui na Terra.
Não é ameaça mas sim a lógica cristã que vc deveria saber se fosse um, mas não é.

andrezaok8 disse...

!

Anônimo disse...

irmãos amados parem com essa falta de entendimento tirem essa noticia daqui isso é muito feio e deixa uma imagem negativa da nossa igreja, resolvam isso com amor e guia de Deus e oração!!!

Cristão CCB disse...

Caro irmão(ã) Anônimo, esta noticia não será tirada, pois, relata algo que infelizmente aconteceu em nosso meio. E é justamente pela repercussão negativa do fechamento desta congregação, que está havendo na cidade de São Carlos, é que eu a publiquei, amobos os lados precisam rever suas posturas. Esta noticia não tem por obejtivo nem apoiar/criticar o ministério e nem apoiar/criticar a irmandade, tem o objetivo de informar toda a irmandade sobre as coisas que acontecem no nosso meio. Melhor para imagem da CCB seria se ministério e irmandade dialogassem pacificamente.

Este assunto está saturado, neste blog existem assuntos mais interessantes, como por exemplo o Anexo-CCB que presta atendimento a irmandade que passa por tratamento no hospital do cancer em Barretos. Pena que um assunto tão nobre como o do Anexo não seja comentado como é esta noticia.

Anônimo disse...

O ASSUNTO DO ANEXO NÃO É COMENTADO PORQUE É LOUVÁVEL.
AGORA ESTE ASSUNTO, DÁ LICENÇA HEIN!!!
SE ESTES COMENTÁRIOS NÃO SÃO PRA CRITICAR MINISTÉRIO E IRMANDADE OU APOIAR ESTE OU AQUELE, É O QUE VOCÊS ESTÃO CONSEGUINDO COM ESTE ASSUNTO, JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS.
PARECE QUE PERDERAM O JUÍZO, OU MELHOR, ACHO QUE NUNCA TIVERAM.

Cristão CCB disse...

ASSUNTO SATURADO, creio que todas as opiniões em favor e em contrario a esta situação que já foram publicadas são suficientes para que cada um tire suas próprias conclusões.

NÃO SERÁ MAIS PUBLICADO NENHUM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS, SE TORNOU UMA DISCUSSÃO INFRUTIFERA. CONTO COM A COMPREENSÃO.

Anônimo disse...

meus amados irmãos,se todos que estão provocando esses escandalos julgando bublicamente,os atos tomado pelos irmãos do ministerio orassem e buscassem o reino de Deus e sua justiça todos iriam entender que na obra de Deus tudo que acontece é permissão dele. e que não é ficar falando que vai resolver as coisas, e sim orando.
e cada comentario que se faz sobre isso estão escandalisando a propria obra de Deus.
ja imaginaram quantas pessoas que não servem a Deus estão vendo todos esses escandalos?ou esses comentarios ridiculos arrespeito dos irmãos do ministerio, quem quer salvar alma não se contamina com esse tipo de coisa.simplesmente busca o senhor e deixa ele resolver como convem.

Cristão CCB disse...

Da mesma forma que os comentarios podem chocar aqueles que não servem a Deus,assim também é a conduta do ministério, que escandalizou a obra de Deus naquele lugar.

Anônimo disse...

Caso voces sejam desinformados a tal ponto, essa congregação já foi reaberta. Vide: http://www.ccbverdade.com.br/reaberta.htm

Parém de impor polemica. Pois a salvação é individual, dane-se o que eles fazem, se é certo ou errado, sirva a Deus rumo a Siao celestial, siga SEU CAMINHO.

Se fores procurar salvação no homem, encontrarás desgraça, pois o homem nao é perfeito. Unico perfeito é nosso salvador Jesus Cristo!!

Seguidores