segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Qualidades que Deus quer encontrar na Igreja

0 comentários
Texto de Cornélio Caixeta


Em primeiro lugar, Deus quer encontrar uma Igreja que sonha, conforme Efésios 3.20. “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pensamos, ou pedimos, conforme seu poder que opera em nós...”O verbo pensar aqui neste versículo significa sonhar: sonhar com grandes coisas, grandes realizações, grandes obras, grandes conquistas de muitas almas para o Reino de Deus.


Em segundo lugar, Deus busca uma Igreja que é uma verdadeira testemunha sua aqui na Terra. Conforme Atos 1.8: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...” Deus quer testemunhas poderosas, testemunhas que se atiram, que aproveitam e criam oportunidades para pregar o Evangelho.


Em terceiro lugar, Deus busca uma Igreja que avança, conforme Paulo disse: “Avançando para as que estão diante de mim”. Filipenses 3.13b.


Em quarto lugar, Deus busca uma Igreja que se esquece das coisas que para trás ficam (Filip.3.13) Em Lamentações 3.20 também lemos: quero trazer à memória o que me pode dar esperança.


Em quinto lugar, Deus busca uma Igreja que não se contamina, como Daniel resolveu firmemente em seu coração, não se contaminar (Daniel 1.8) Há, por exemplo, muitas pessoas que bebem bebidas alcoólicas e dizem: “Ah, pastor, só um pouquinho não faz mal...” Veja o que diz o Salmo 42.7: Um abismo chama outro abismo, isto é, um vício chama outro vício, um pecado chama outro pecado. Portanto, meu irmão(ã) leitor(a), santifique-se. A Palavra de Deus diz: “santificai-vos e ele fará maravilhas no meio de vós.


Em sexto lugar, Deus busca uma Igreja que tenha a absoluta certeza da salvação. Diz João 10.28: Eu vos dou a vida eterna, e jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Conta-se que uma velha senhora encontrava-se em um navio, em alto mar, quando ocorreu um grave acidente com o navio. Enquanto todos se desesperavam, ela mantinha a calma. Então, o capitão lhe disse: A senhora não está preocupada? Ela respondeu: Tenho duas filhas; Marta e Maria. Maria está no céu e Marta está nos Estados Unidos. Se o navio não naufragar, eu vou ver Marta; se naufragar, vou ver Maria. O que significa isso? Certeza absoluta da salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação