sábado, 3 de janeiro de 2009

Como tratar o pecador

4 comentários
A igreja que não aceita que é formada por homens e mulheres pecaminosos de certa forma se posicionam contra o evangelho da graça. Hoje a igreja ao distratar o pecador recusa aquele a quem Jesus aceita, não nos esqueçamos que Jesus se assentava a mesa com qualquer pessoa, inlusive pecadores que eram recusados pelos seus nas casas da decência e retidão aparente/ farisaica, e isso era uma manifestação de compreensão, amor e principalmente tolerância. Existem outras diversas passagens que demonstram a compaixão do Senhor para com o pecador e que servem de exemplo aos cristãos.
A CCB e os que condenam os "pecadores" esquecem-se do que nos ensina a Palavra de Deus, qual temos como infálivel palavra de Deus, a respeito da natureza humana.


"Pois quê?, Somos nós melhores que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado. Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer" Romanos 3, versos 9 e 10.

"Ora, quanto ao que é fraco na fé, recebei-o, mas não para condená-lo em questões discutiveis" Romanos 14:01



O Senhor nos promete um paraíso, não construamos favelas em torno da mansão de Deus somente para abrigar aqueles que marginalizamos (excluimos) e julgamos não serem dignos de fazer habitação com Deus, aceitemos que somos pobres e miseráveis que carecem da bondade e misericórdia de Deus, e que todos como mendigos recebemos de graça a salvação.


Certa vez li algo mais ou menos assim e enxergo verdade nisso: "A igreja não é um museu de santos, mas um hospital para pecadores", complemento a frase dizendo que devemos ser médicos e enfermeiros uns dos outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fui muitos anos da congregação, mas por causa do eroo fui julgada e desprezada pelos irmãos que eu tanto amava, cheguei a estar andando na rua e atravessarem para não passar ao meu lado. Hoj comecei uma nova vida , mas meu marido(também condenado pela ccb), continua qerendo que frequentemos a ccb, vou com ele às vezes, mas pra falar a verdade já não me sinto bem lá, junto a um povo tão julgador onde colocam-se no lugar de Deus, já não sinto mais aquele amor por eles e isso me faz mal!!!

Wagner Tadeu disse...

A 2 anos atrás.Eu era da congregação cristã no brasil,não me arrependo de ter ido nessa ccb,pois me sentia muito bem lá,hoje,eu não estou mais lá dentro,estou aki fora no mundo do pecado,estu aki por causa de amizades e etc...me tirou lá de dentro,era feliz lá,era o mais crente da casa aonde morava.Hoje,vejo meus irmãos lá dentro e Eu aki fora no pecado,por causa de amizades e etc,amigos meus de pequeno me chamou para ir a uma casa de prostituição eu ja fraco na ccb,cometi o pecado e fui pra cama com uma prostituta,akilo me dizanimou de vez,fui na igreja e tudo,sentei no banco e ainda toquei,mesmo tendo feito o pecado,sai de lá eo adiversário falando na minha mente,dizendo:você naum merece esta aki,seu lugar é la fora,dez desse dia,naum voltei mais lá.tinha minha namorada,cujo nome dela era Damáris santos,perdi ela,troquei ela pelo mundão,achei que o mundo valia mais que as coisas de Deus,e eu to ai agora...Sito falta dela e das coisas de Deus...mas creio ki Deus um dia me colocará lá dentro!!!

marinaldo jose disse...

apdd, caros irmao por este tipo de condenaçao que muitos sem entendimento . que deus tomou uma providencia a este respeito muitos que nao se adpitam a outra igreja .
ou outra doutina o senhor dis bem claro.que enquanto a folego de vida ha esperança.
quem tem que sentir o perdao e quem esta na situaçao ,ou melhor nos seremos salvos pela nossa fé e nao por fé ou julgamento de terceiros temos exemplo do filho prodiga so o pai o abraçou e o perdou .os irmaos nao o aceitaram. se sentir faça uma visita na ccb,ministerio jandira onde tudo e igual o que voce aprendeu apenas a diferença é quem aqui quem julga é deus e nao o homem nao apoiamos o pecado mas tambem nao podemos condenar pois esta parte esta com deus e jesus enterceder por nos no dia do juizo deus abençoe se tua conciencia com deus esta linda e sente que deus te perdou nao peque mais e siga em frente que so deus nos julgara com justiça ore por nos que estaremos ormado por vos

marinaldo jose disse...

perdoe somos de piracicaba ccb,ministerio jandira qualquer duvida deixe recado que passaremos o que for nescessario p/ tirar vossas duvidas deuabençoe apdd

Postar um comentário

Comente, elogie ou critique a postagem, mas se porte como cristão, não use "palavrões" e nem ofenda pessoas ou instituições.

Seguidores

Divulgação